Filmes de Lázaro Ramos que você precisa conhecer

Lázaro Ramos é um dos maiores atores do Brasil e já trabalhou em grandes projetos

10/09/2020 17h00

Por Alexandre Dias

Lázaro Ramos é um dos principais atores do Brasil e possui muitos filmes incríveis na carreira. Confira longas com o ator que você não pode perder:

Madame Satã 

Cena de madame satã

Forte, pesado e com interpretações vigorosas, acompanha um criminoso nos anos 30 chamado João Francisco dos Santos, o Madame Satã, interpretado por Lázaro Ramos. O personagem se tornou uma das figuras mais emblemáticas do Rio de Janeiro. João Francisco passou a maior parte da vida entre a boemia carioca e a prisão, especialmente nos arredores da Lapa e o filme mostra seu processo de transformação e mitificação.

 

Carandiru

Carandiru

Nesse filme de 2001, Ramos vive o bandido Ezequiel. Na trama, um médico se propõe a fazer um trabalho de prevenção à AIDS no maior presídio da América Latina: a Casa de Detenção de São Paulo, conhecida também como Carandiru. Lá encontra diversos casos complicados e situações tensas.

 

O Homem Que Copiava

O Homem que Copiava

André (Lázaro Ramos) tem 20 anos e o segundo grau incompleto. Trabalha como operador de fotocopiadora na livraria e papelaria Gomide, em Porto Alegre, e mora com a mãe. André gosta de Sílvia (Leandra Leal), garota de 18 anos que faz pré-vestibular à noite e trabalha como balconista numa loja de roupas femininas. O filme mostra uma série de personagens engraçados e peculiares que se cruzam na capital gaúcha, enquanto André sai em busca de R$ 38, dinheiro que precisa desesperadamente para tentar chegar mais perto de sua amada. Só que a história dá tantas reviravoltas que defini-lo em algum gênero, como comédia ou romance, seria restrito demais.

 

Veja outros filmes imperdíveis de Lázaro Ramos

 

Nesta galeria você leu sobre: Carandiru.

Veja também: 

Filmes brasileiros com Alice Braga que você precisa conhecer

Filmes do Wagner Moura que você precisa conhecer

Tudo sobre cinema nacional


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus