cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filmes nacionais premiados animam TV nesta terça

    Bacurau e Cidade de Deus estão na programação televisiva
    Por Alexandre Dias
    24/11/2020

    O cinema nacional chega em peso aos filmes na TV desta terça-feira (24). Produções brasileiras renomadas serão exibidas nas telinhas, como é o caso de Bacurau. O longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles é a sessão de 17h30 do Telecine Premium. 

    O título se refere à cidade fictícia do sertão, que começa a sofrer ataques misteriosos e obriga os seus cidadãos a lutarem. O filme venceu seis categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020: Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem, Melhor Ator e Melhor Efeito Visual.

    Outro clássico nacional que estará nas telinhas é Cidade De Deus. Indicado ao Oscar em quatro categorias - Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Mantovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (César Charlone) -, o filme vai ao ar às 19h40, no Telecine Action. 

    A adaptação para o cinema roteirizada por Bráulio Mantovani e baseada no livro homônino de Paulo Lins é ambientada na Cidade de Deus, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro. Com tramas paralelas de moradores do local, acompanhamos o dia a dia da violência, do tráfico e de sonhos construídos entre os becos do morro.

     

    Veja também: 

    Cidade de Deus: curiosidades que você não sabia sobre o filme

    Cidade de Deus: 18 anos do filme que marcou o cinema nacional

    Confira 12 filmes nacionais que mereciam ganhar o Oscar