cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filmes nacionais que vão te dar orgulho de ser brasileiro

    Tatuagem, filme de Hilton Lacerda, chega hoje (07) ao catálogo da Netflix
    Por Thamires Viana
    07/12/2020

    Não sabe por onde começar a conhecer ou até mesmo gostar ainda mais do cinema nacional? Calma, nós temos boas dicas para você! Uma delas é o longa Tatuagem, lançado em 2013 e estrelado por Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa que chega nesta segunda-feira ao catálogo da Netflix.

    Na trama, a ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Clécio, que faz parte de um teatro, muda de vida ao conhecer Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, um garoto do interior que presta serviço militar na capital. A aproximação cria uma marca que nos lança no futuro, como tatuagem.

    Opinião

     

    Aproveitando a estreia, relembre outros 15 filmes que vão te dar orgulho de ser brasileiro:

    O Grande Circo Místico (2018) 

    O longa foi o escolhido para concorrer a uma vaga ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Oscar 2019. Dirigido por Cacá Diegues e estrelado por Bruna Linzmeyer e Jesuíta Barbosa, o filme mescla realidade com fantasia num universo místico para contar a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo.

    O Grande Circo Místico

    Benzinho (2018)

    Irene é mãe de quatro filhos e especialista em ajudar os outros, mas é ela quem precisa de ajuda quando seu filho mais velho é convidado para jogar handebol na Alemanha.

    Karine Teles em Benzinho