Filmes para quem gosta de halloween e não quer tomar susto

Se você não gosta de terror, pode ver esses longas que selecionamos com tranquilidade

30/10/2020 17h00

Por Daniel Reininger

Nada melhor do que ver alguns filmes perfeitos para a família no Halloween, o tão querido Dia das Bruxas. Se você não gosta de terror e nem de levar sustos, pode ver esses longas que selecionamos com tranquilidade e ainda ter um gostinho da festa:

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Leve e divertido, o primeiro longa da franquia tem um charme inigualável e apresenta muito bem os personagens e o mundo mágico. Na adaptação do primeiro livro com o personagem Harry Potter, escrito por J.K. Rowling, Harry Potter (Daniel Radcliffe) tem dez anos e mora com os tios, que não gostam muito dele. Um dia, um gigante aparece e o convida a viver em um outro mundo, mágico e cheio de fantasia, onde ele poderá estudar numa escola de magia e feitiçaria. A partir de então, Harry vive as mais diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Onde ver: Netflix e Now

 

Scooby-doo

Em 2002, chegou aos cinemas Scooby-Doo, filme que trazia a turma que adora desvendar mistérios acompanhados do amado cachorro falante e medroso. Dezoito anos depois de sua estreia, o longa se tornou um dos filmes mais vistos no Brasil por conta do streaming. Na trama, aós dois anos separados, a turma do Scooby-Doo se reencontra para solucionar coisas estranhas que andam acontecendo no parque temático Ilha do Mistério. O problema é que a Mistério S/A havia se desfeito por causa de uma briga de egos entre os integrantes. Fred (Freddie Prinze Jr.) tornou-se egocêntrico e vaidoso demais; Velma (Linda Cardellini) não consegue superar seu complexo de inferioridade; e Daphne (Sarah Michelle Gellar) está cansada de ser sempre a vítima indefesa. Agora, para solucionar o problema, terão de passar por cima de velhas mágoas e redescobrir uns aos outros.

Onde ver: Netflix, Google Play e Looke

 

Goosebumps - Monstros E Arrepios

O longa é muito divertido e conta com momentos de muita diversão, apesar dos muitos monstros. Na trama, o jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York e vai para uma pequena cidade dos Estados Unidos, local para onde sua mãe é transferida. E lá ele conhece Hannah (Odeya Rush), por quem se apaixona, e seu pai ranzinza, o escritor R. L. Stine (Jack Black). Ao escutar gritos na casa do vizinho, o jovem decide invadir a residência com ajuda do seu medroso colega Champ (Ryan Lee). O que eles não esperavam é que, acidentalmente, abririam um dos livros de Stine e, assim, libertariam todos os monstros criados pelo escritor. Agora, Zach, Hannah, Stine e Champ precisarão trabalhar juntos em uma missão para colocar os monstros de volta nos manuscritos, antes que seja tarde demais e o mundo seja dominado.

Onde ver: Netflix e Now

 

Os Caça-fantasmas

Fenômeno da cultura pop, é um filme atemporal, divertido eepleto de fantasmas. Na trama, três parapsicólogos que estudam fantasmas vêem suas pesquisas canceladas e resolvem abrir uma agência para combater assombrações. Armados com parafernálias, eles saem às ruas de Nova York em busca dos fantasmas que aterrorizam a cidade. Mas as coisas ganham novas proporções quando encontram um portal para outra dimensão, onde está uma terrível força maligna que ameaça tomar nossa mundo.

Onde ver: Google Play e Looke

 

A Noiva-cadáver

Conto romântico  e perfeito para o Halloween com sua animação stop-motion e estilo artístico de Tim Burton. Na trama, Victor (voz de Johnny Depp) é um atrapalhado jovem que está de casamento marcado com Victoria (voz de Emily Watson), mas só conhece a noiva no dia do ensaio da cerimônia. Mesmo sendo um casamento arranjado, ambos se simpatizam. O que pode atrapalhar o enlace é a Noiva-Cadáver do título. Na floresta vizinha ao vilarejo onde mora, Victor treina seus votos e coloca a aliança num galho. O que ele não imaginava é que o galho é um dedo de verdade, pertencente a uma jovem assassinada (voz de Helena Bonham-Carter), que volta do mundo dos mortos insistindo ser a mulher de Victor.

Onde ver: Netflix e Google Play

 

Coraline E O Mundo Secreto

Adaptação do romance de Neil Gaiman pode deixar qualquer um arrepiado, mas sem sustos. O longa mostra a história de Coraline (voz de Dakota Fanning na versão original), uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa. Explorando as inúmeras portas do local, a menina acaba abrindo uma que dá para outra casa, em uma realidade paralela, onde seus habitantes querem mantê-la presa, como sua filha.

Onde ver: Google Play e Apple TV

 

Beetlejuice - Os Fantasmas Se Divertem 

É uma das comédias de terror mais icônicas de todos os tempos. Essa é uma viagem ao mundo dos mortos, com excelente elenco e conduzida pelo diretor Tim Burton. Marido e mulher morrem num acidente e continuam a viver, como fantasmas, na casa de campo onde moravam. Quando chegam os novos proprietário (uma familia nova-iorquina), o casal recorre aos préstimos de um outro fantasma - especializado em assombrações - para tirá-los do lugar. 

Onde ver: NOW, Google Play e Apple TV

 

A Família Addams

A Família Addams está de volta às telonas na primeira animação de comédia sobre o clã mais excêntrico do pedaço. Engraçada, estranha e completamente icônica, a Família Addams redefine o que significa ser um bom vizinho. Na trama, Família Addams precisa se preparar para receber uma visita de parentes ainda mais arrepiantes. Mas a misteriosa mansão deles parece estar com os dias de maldade contados. O clã assustador mais querido dos cinemas está de volta nessa animação baseada nos quadrinhos de Charles Addams.

Onde ver: NOW, Google Play e Apple TV


Veja também:

Saiba qual é o melhor serviço de streaming para você

Top 6 - Os filmes imperdíveis para o Halloween

Jovens Bruxas - Nova Irmandade: o que esperar da nova versão do clássico

Filmes para ver no mês do Halloween


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus