cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filmes poderão ser exibidos em praças públicas

    Por Da Redação
    26/12/2000

    Assunção Hernandes, uma das mais antigas produtoras do Brasil e responsável por filmes como O Tronco e O Homem que Virou Suco, aposta em projeto que pode levar cultura às classes menos favorecidas.

    Trata-se do Cinema para Todos, que consiste na exibição de filmes em praças públicas. O projeto foi criado no ano passado e permitiu exibir o filme O Tronco em 20 cidades do interior de Goiás, atingindo um público de 100 mil espectadores. "A exibição em praças faria com que mais gente pudesse ver nossos filmes e, por ser gratuita, levaria cultura às camadas mais pobres", diz.

    Segundo Assunção, apenas 8% dos brasileiros vão ao cinema. "Se considerarmos que a décima parte disso assiste a filmes brasileiros, dá para ter uma idéia do mercado que temos para conquistar", afirma a produtora.

    De acordo com ela, o Ministério da Cultura autorizou a captação de R$ 250 mil pelas leis de incentivo. Além disso, Assunção busca ainda o apoio das prefeituras, que poderiam montar toda a infra-estrutura necessária, ou seja, instalação de projetor, tela e equipamento de som. O custo, segundo ela, não é grande e o retorno pode surpreender. É isso aí: Popularizando o cinema, estaremos prestando um grande serviço ao povo e à sociedade.