cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    8 filmes que fazem bem pra alma

    Sabe aquelas produções que aquecem o nosso coraçãozinho?

    Por Thamires Viana
    08/07/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Assistir a um filme e sentir o coraçãozinho aquecido com ele é uma das melhores sensações que existem, vamos combinar?

    Com tramas emocionantes e cheias de mensagens sobre a vida, algumas produções nos fazem enxergar a vida de outro ângulo e, consequentemente, fazem um bem danado para nossa alma.

    Pensando nisso, a Netflix divulgou uma lista da temática para você conferir hoje mesmo no catálogo.

    Anota aí:

    Os filmes

    Sete Vidas

    Estrelado por Will Smith, o longa segue Ben Thomas, um homem que foge de uma culpa do passado salvando vidas de completos desconhecidos. Seus planos sofrem mudanças quando conhece a frágil Emily (Rosario Dawson), encontro que vai resultar na maior redenção de Ben.

    O Violino do Meu Pai

    Na emocionante trama, uma menina perde o pai e um homem perde o irmão. Mas o luto e o amor pela música os leva a a encontrar uma nova melodia e a cura para os traumas do passado.

    Yesterday

    Baseado na canção do grupo The Beatles, o incrível longa acompanha um cantor-compositor que depois de um acidente acorda em uma realidade estranha, em que ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.

    Meu Amigo Totoro

    Um dos filmes mais populares e admirados do Studio Ghibli conta a história de duas meninas que se mudam para o interior do Japão para cuidar de sua mãe doente. Lá elas fazem amizade com criaturas mágicas que habitam os arredores de seu novo lar. 

    Professor Polvo

    O documentário que levou o Oscar em 2022 é daqueles que vai te emocionar totalmente em frente à TV! Com uma história intimista, ele acompanha um cineasta que viaja para a África do Sul e lá desenvolve uma inusitada amizade com um polvo, conhecendo ainda mais sobre a vida marinha do local.

    Um Sonho de Liberdade

    O clássico estrelado por Morgan Freeman e Tim Robbins é ambientado nos anos 40 e segue o bancário Andy Dufresne (Tim Robbins), acusado por um duplo homicídio e condenado à prisão perpétua. Ele conhece a realidade da prisão e decide usar suas habilidades para fazer a contabilidade dos negócios sujos do local. Assim, ele consegue montar uma biblioteca e dar um pouco de dignidade aos presos.

    Paternidade

    Com uma trama divertida e emocionante, Kevin Hart Na trama dá vida a Matthew, um pai viúvo que encara os desafios da paternidade ao criar sozinho sua filha Maddy (Melody Hurd).

    O Menino que Descobriu o Vento

    Baseado em uma história real, o filme conta o drama de um garoto que inspirado por um livro de ciências, constrói uma turbina eólica para salvar os habitantes do vilarejo em que mora da fome. 

    Veja mais: