cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 31 anos, chegava ao fim a trilogia mais icônica do cinema

    'O Poderoso Chefão' se tornou um dos maiores clássicos da sétima arte
    Por Redação
    15/03/2022 - Atualizado há 2 meses

    O Poderoso Chefão, um dos maiores clássicos da história do cinema, chegou ao fim há exatos 31 anos, quando o terceiro filme da franquia chegou às telas do Brasil. 

    O longa pode não ser o final que muitos queriam para a trilogia, mas encerra o ciclo de violência que foi a vida de Michael Corleone. Relembre:

    Trilogia

    A trilogia O Poderoso Chefão destrincha a vida íntima de uma família mafiosa de Nova York e os dramas do submundo do crime. Os três filmes comandados por Coppola marcaram a história da sétima arte e influenciaram longas-metragens por todo o mundo, de thrillers policiais e subgêneros de suspense a dramas familiares.

    Além de Brando, o elenco trouxe grandes nomes do cinema, incluindo Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, John Cazale, Diane Keaton, Richard Castellano, Sterling Hayden, Richard Conte, Talia Shire e Al Martino.

    O Poderoso Chefão - Parte 3

    Nesta terceira história sobre a família Corleone, Michael (Al Pacino) quer cumprir a promessa de legitimar os negócios da família e terá de enfrentar muitos obstáculos. Agora um filantropo, Michael se envolve em uma complicada transação financeira para lavar seu dinheiro. Porém, outros mafiosos não querem que os Corleone saiam do ramo. Sua filha se envolve com um novo membro do grupo, o temperamental Vincent (Andy Garcia), e Michael continua cercado pela violência de que quer se afastar. O filme recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor diretor.

    O filme começa em 1979, com um breve flashback sobre os momentos trágicos da Família Corleone. Michael Corleone está com 59 anos de idade e ainda se sente culpado pelo caminho que tomou. A propriedade do Lago Tahoe está abandonada. Michael e Kay se diborciaram em 1959 e ela ficou com a custódia dos dois filhos, Anthony e Mary. 

    Michael então retorna a Nova Iorque, onde usa sua energia e poder para restaurar sua dignidade e reputação.

    Assista

    A espetacular trilogia está disponível na HBO Max.

    Veja mais