cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Procurando Dory: Pixar decide dar outro final para a amiga de Nemo

    Documentário sobre parques aquáticos pode ter motivado a alteração
    Por Bianca de Souza
    09/08/2013

    A continuação de Procurando NemoFinding Dory, teve seu final alterado. De acordo com o jornal L.A. Times, o documentário Blackfish, que relata os abusos contra animais em parques aquáticos, teria incentivado as modificações. 

    Originalmente, Dory e alguns mamíferos marinhos seriam enviados para um parque no estilo do Sea World, nos Estados Unidos. "Depois de verem Blackfish, eles reescreveram o trecho para que os animais tenham a escolha de deixar o parque aquático", declarou Louie Psihoyos, diretora do documentário sobre golfinhos artistas The Cove. 

    Gabriela Cowperthwaite, a diretora de Blackfish, admitiu que o vídeo foi exibido na Pixar, mas disse não poder afirmar que o documentário influenciou nas decisões criativas da empresa.

    Vários dos personagens amigos de Nemo estão confirmados na trama. Ellen Degeneres voltará a emprestar sua voz à Dory, o peixe cirurgião-patela conhecida por sua falta memória. Albert Brooks está confirmado como o dublador de Marlin, o peixe-palhaço pai de Nemo.

    O roteiro, escrito por Victoria Krouse, se passa na Costa da Califórnia. Andrew Stanton, o diretor do primeiro filme, continuará no comando.