Fórmula 1 é pano de fundo do novo longa Rush

A trama abordará a rivalidade entre os pilotos James Hunt e Niki Lauda

16/03/2012 20h00

Em Rush, o diretor Ron Howard (Uma Mente Brilhante) pretende retratar a vida e as conquistas, nas pistas e fora delas, do piloto inglês considerado por muitos fãs como o “último romântico” da Fórmula 1: o britânico James Hunt.

A trama abordará a rivalidade entre Hunt e o austríaco Niki Lauda. Os duelos entre os dois se tornaram “épicos” e serviram para apimentar ainda mais o público das corridas. Quem dará vida a Hunt será o ator australiano Chris Hemsworth, que ficou conhecido pelo personagem-título de Thor, e seu adversário será interpretado pelo ator hispano-alemão Daniel Brühl, que conquistou renome internacional por sua atuação em Adeus, Lênin!.

O roteiro também abordará o casamento de James Hunt com Suzy Miller (Olivia Wilde) e a descoberta da traição de sua esposa com seu amigo, o galã Richard Burton (O Desafio das Águias). O ator, até então estava casado com a atriz Elizabeth Taylor (Cleópatra), e pagou US$ 1 milhão a Hunt para ficar com Suzy e custear o processo de divórcio do casal.

Há pouco mais de um ano (10/2010), foi lançada uma biografia do piloto. Shunt (título da obra), dentre outras passagens tumultuadas da vida de Hunt, revela a orgia do campeão com 33 comissárias de bordo em um hotel de Tóquio, pouco antes do JP do Japão de 1976.


GettyImages
Foto clássica de Hunt, sentado em cima do carro, segurando um cigarro e uma cerveja, acompanhado de uma bela mulher

Frequentemente envolvido com drogas, álcool e mulheres, o que poucos sabem é que, apesar de toda pose de badboy, também foi capaz de realizar um ato heróico. Em 1978, no GP da Itália, o piloto Roonie Peterson, amigo de Hunt, logo na largada, desorganizada e caótica, sofreu um grave acidente: seu carro pegou fogo, tendo sido retirado dele por Hunt e Clay Regazzoni, que sofreram queimaduras ao enfrentar as chamas.No dia seguinte, Ronnie Peterson faleceu, vítima de embolia causada pelas fraturas.

Outros filmes sobre Fórmula 1

Um dos longas mais queridos pelos fãs do automobilismo, sem dúvida, é, sem dúvida, Grand Prix, dirigido por John Frankenheimer (Ronin), que focaliza os dramáticos episódios ocorridos nas vidas dos pilotos de corrida Peter Aron e Scott Stoddard, antes, durante e após grave acidente no GP de Mônaco.

Lançado em novembro de 2010, o documentário Senna conquistou dois prêmios Bafta. Realizado pelo diretor Asif Kapadia (O Retorno), Senna relata a trajetória do piloto brasileiro, desde o início de sua carreira até a sua morte, em 1994, no trágico acidente que chocou o país.

O Cineclick fez uma seleção especial dos filmes sobre Fórmula 1 para você já ir se preparando para o Grande Prêmio da Austrália no domingo (18/3), que abre a temporada 2012. Desta vez, o GP certamente entrará para a história da categoria, já que pela primeira vez a F1 contará com seis campeões mundiais: o atual campeão Sebastian Vettel, o heptacampeão Michael Schumacher, o bicampeão Fernando Alonso, os campeões Lewis Hamilton e Jenson Button, além do retorno de Kimi Raikkonen, o piloto que mais pontuou em 2007.

Confira os longas em nossa galeria de fotos.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus