cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Forrest Gump - Conheça as curiosidades do maior contador de histórias do cinema

    O longa que marcou a história da sétima arte tem várias curiosidades inusitadas
    Por Sara Cerqueira
    02/01/2021 - Atualizado há 4 meses

    O longa Forrest Gump é sem dúvida um dos maiores ícones da história do cinema. Vencedor de 6 estatuetas do Oscar de 1995, Tom Hanks encantou as telinhas com um personagem doce, inteligente e extremamente carismático.

    Entretanto, poucas pessoas conhecem as curiosidades inusitadas por trás do longa. Abaixo, listamos os fatos pouco conhecidos sobre um dos filmes mais interessantes de todos os tempos.

    Run, Forrest, run!

    Tom Hanks não foi a primeira opção

    Forrest GumpDivulgação

    O diretor Robert Zemeckis não cogitou logo de cara chamar Tom Hanks, mas sim John Travolta, outro astro da indústria Hollywoodiana. Depois da recusa, ele também convidou Bill Murry e Chevy Chase, mas nenhum dele quis pegar o papel. Sobrou para Hanks! Ainda bem!

    Continua após o anúncio

    A cena do discurso não tinha texto!

    Cena do Discurso Militar Divulgação

    A cena do discurso militar, em que o protagonista não consegue discursar absolutamente nada, foi real! O diretor e o roteirista não conseguiram chegar a um consenso exato de como estruturar a cena, o que sobrou para Hanks improvisar... 

    Jim Hanks na correria!

    Cena da Corrida de Forrest Gump Divulgação

    Durante diversas cenas de corrida, Tom Hanks estava muito cansado para gravá-las. Para ajudá-lo, seu irmão Jim Hanks entrou em cena, atuando como uma espécie de dublê do próprio irmão. As cenas são tão imperceptíveis que mal podemos notar.

    Continua após o anúncio

    Cachê de astro!

    Forrest Gump e os FotógrafosDivulgação

    Ao invés de fechar um contrato definido de valor de cachê, Tom Hanks preferiu apostar seu salário tendo em vista uma porcentagem dos lucros do filme... e acertou bonito! Nesse trabalho, o ator lucrou 60 milhões de dólares.