cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Fox não renova contrato com Netflix e séries sairão do ar

    Algumas das principais séries produzidas pelo canal, como Glee, Prison Break e How I Met Your Mother, se despedem da plataforma a partir de julho
    Por Marina Knöbl Evangelista
    27/04/2017

    Para a tristeza de muitos fãs, a Netflix anunciou que alguns dos seriados mais famosos produzidos pela Fox começam a serem removidos do catálogo a partir do dia 1º de julho. A lista inclui algumas temporadas das seguintes séries: Glee, American Horror Story, Bones, Prison Break, 24 Horas e How I Met Your Mother.

    "Não é que vai sair tudo de uma vez, não. Mas elas começam a ir embora a partir dessa data", disse a empresa por meio de um comunicado. No Twitter, a Netflix aproveitou para avisar que Arquivo X e a última temporada de HIMYM ficarão no ar até o fim deste ano.

    O motivo

    A razão para a remoção de tantas séries queridas pelo público é que a Fox, dona dos direitos autorais de todas elas, não renovou o contrato de licenciamento com a Netflix. Por isso, os seriados não podem permanecer no catálogo do serviço de streaming.

    Produções originais da Netflix, como 13 Reasons Why, por exemplo, ficam disponíveis na plataforma permanentemente. Mas quando se trata de um conteúdo produzido por terceiros é preciso de uma autorização contratual, que costuma ter validade temporária.

    Problemas nas negociações

    Recentemente, a Fox também retirou seus canais da SKY, a segunda maior operadora de TV por assinatura. As empresas não conseguiram entrar em um acordo na renovação do contrato de conteúdo, mesmo após meses negociando.