cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Framboesa de Ouro anula 'prêmio' criado para Bruce Willis

    Premiação voltou atrás na 'brincadeira' após diagnóstico do ator para afasia
    Por Thamires Viana
    31/03/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Após a notícia de que Bruce Willis, astro de 67 anos, está se aposentando da carreira devido ao diagnosticado de afasia, o Framboesa de Ouro, o Oscar de piores filmes, decidiu rescindir um prêmio criado especialmente para eleger as "piores performances de Bruce Willis em 2021". 

    Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (31), a organização do evento afirmou que voltou atrás na decisão em respeito à condição de saúde do ator. (via The Wrap)

    Depois de muita reflexão e consideração, tomamos a decisão de rescindir o Prêmio Framboesa de Ouro dado a Bruce Willis, devido ao seu diagnóstico recentemente divulgado”, começam os cofundadores John Wilson e Mo Murphy

    Se a condição médica de alguém é um fator em sua tomada de decisão e/ou seu desempenho, reconhecemos que não é apropriado dar-lhe esse prêmio” continua o comunicado.

    Em fevereiro deste ano, o Framboesa de Ouro revelou que havia criado a categoria especialmente para o norte-americano indicando-o por oito filmes lançados em 2021, sendo eles: Emboscada, Invasão Cósmica, Sobreviva ao Jogo, Apex, Deadlock, Out of Death, A Fortaleza e Meia-Noite no Switchgrass.

    Os organizadores também divulgaram um recado de apoio ao ator no Twitter oficial da premiação. 

    Confira:

    Estamos realmente tristes pela condição diagnosticada de Bruce Willis. Talvez isso explique por que ele queria sair com tudo em 2021. Nossos melhores desejos para Bruce e família”.

    Leia também: