cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela chega ao Globoplay com uma abordagem emocionante

    Foi uma surpresa a chegada do documentário ao streaming
    Por Duda Smilari
    22/03/2021 - Atualizado há 4 meses

    Algumas surpresas são tão positivas que levam o público a delirar com as novidades. Esse foi o caso do documentário da Hulu, plataforma norte-americana, sobre a estrela do pop mais cogitada dos anos 2000, que chegou ao Globoplay este final de semana.  

    Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela conta a história do declínio cruel na vida pessoal de Britney Spears após o seu pai assumir sua tutela em 2008. Além disso, aborda como a mídia sexualizava e assumia uma posição extremamente machista em cima da estrela de hits virais como Toxic e Womanizer.

    Entenda o caso da tutela

    Britney Spears em clipe ToxicReprodução

    Em 2008 a vida de Britney Spears estava um caos, o que chegou a levá-la a uma recaída emocional, gerando conflitos pessoais e até hospitalização. Após esse episódio, seu pai recorreu à justiça alegando que a cantora não tinha capacidade de cuidar de si mesma, muito menos de seus bens pessoais. Desde então, há 11 anos, James (seu pai), virou seu tutor e comandou a vida pessoal e profissional da cantora. 

    Porém em 2019, James deixou a tutela de sua filha, mas  Britney ainda não tem total liberdade, e hoje em dia decretaram outra tutora para cuidar de sua vida, Judi Montgomery, que já trabalhava para a família a anos.

    Isso levou os fãs a aderirem o movimento #FreeBritney, que começou nas redes sociais. Os fãs alegam que Britney não deseja isso para sua vida, e que a liberdade é um direito da cantora. Além disso, o movimento se engrandeceu de tal maneira, que Britney começou a apoiar indiretamente os feitos dos fãs.

    Continua após o anúncio

    O documentário

    Cena do documentário Framing Britney Spears: A Vida de uma EstrelaReprodução

    Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela é o tipo de documentário indispensável para aqueles que gostam da cantora, ou até mesmo para aqueles que não conhecem muito sobre os problemas pessoais de Britney. As gravações com arquivos de entrevistas, já mostravam os momentos da estrela fragilizada e pedindo "socorro" com o olhar.

    Na maior parte do tempo, a indignação com certeza é um dos sentimentos mais presentes do telespectador. Isso porque o documentário foca nos apelos midiáticos, e como o sensacionalismo se fez presente ao transmitir a imagem de Britney como uma garota sensual e ao mesmo tempo pura.

    Britney a todo momento pede ajuda sem ao menos conseguir transmitir isso em palavras. O documentário também foca nas mensagens subliminares por trás de cada lágrima derramada da cantora ao longo de sua carreira. Além disso, aborda como os fãs conseguiram entender os problemas da tutela em meio a posts do instagram pessoal de Britney, que a todo momento exala frases como “liberdade” ou “compaixão”, algo bem escasso durante os anos em que seu pai esteve presente diretamente em sua vida.

    Com certeza você irá se surpreender com a abordagem ácida e as imagens revoltantes da época em que a cantora já estava em seu ápice emocional.

    Trailer Oficial