cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Franceses dirigirão refilmagem de Hellraiser

    Por Da Redação
    16/10/2007

    Em 2006, Clive Baker anunciou sua intenção de refilmar o clássico do terror da década de 80, Hellraiser - Renascido do Inferno, criado e dirigido por ele. No entanto, aparentemente, os planos permaneciam aparentemente estagnados desde então. De acordo com a Variety, eles foram retomados com a escolha dos cineastas franceses Julien Maury e Alexandre Bustillo (Inside) para dirigir esta nova versão, produzida por Barker. O trabalho da dupla de diretores é inédito no circuito comercial brasileiro.

    "Julien e Alex mostraram seu incrível talento criativo em Inside e estou ansioso em vê-los trabalhando com Barker para a criação de uma nova e aterrorizante versão deste clássico", disse Bob Weinstein, sócio da Weinstein Co., estúdio produtor do longa. Barker retomou a idéia do remake graças aos retornos positivos de Halloween nos cinemas norte-americanos. Dirigido por Rob Zombie, o filme traz de volta o personagem Michael Myers, criado por John Carpenter no filme homônimo de 1976.

    Hellraiser - Renascido do Inferno (1987) conta a história de Frank Cotton (Sean Chapman) que, após manipular o cubo que abre as portas do inferno, se torna vítima dos cenobites, criaturas sobrenaturais que extraem sua força da tortura e do sofrimento alheio. Ele consegue escapar dos sangrentos seres liderados por Pinhead. Tempos depois, o irmão de Frank, Larry (Andrew Robinson), muda-se para a velha casa, acompanhado da esposa, Julia (Clare Higgins), que anos atrás fora amante de Frank. Este, agora convertido em um morto-vivo com nervos, ossos e músculos expostos, seduz a cunhada novamente e força-a a trazer-lhe cadáveres frescos, o único alimento capaz de fazê-lo voltar à sua antiga forma humana.

    A série que traz o temido personagem Pinhead, interpretado por Doug Bradley, já teve oito longas-metragens produzidos, além dos quadrinhos. Hellraiser - O Retorno dos Mortos, de 2005, foi o mais recente, sendo lançado direto em DVD no Brasil.