cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Franquias de sucesso prometem movimentar os cinemas em 2021

    Velozes & Furiosos e Matrix estão entre elas
    Por Da Redação
    03/03/2021 - Atualizado há 8 meses

    Quando um filme faz sucesso, criando uma grande base de fãs e virando referência para uma geração, é natural e esperado que ele tenha continuação. As franquias já se tornaram comuns nos cinemas, e entre os lançamentos mais aguardados pelo público para este ano estão cinco sequencias que prometem muita emoção nas telonas - especialmente para os apaixonados por ação e boas histórias.

    O astro Tom Cruise volta a dois de seus mais conhecidos personagens: o piloto de caças Pete Mitchell em Top Gun: Maverick, continuação do clássico dos anos 80 Top Gun: Ases Indomáveis; e o agente secreto Ethan Hunt em Missão Impossível 7. Outro herói com retorno marcado às telas é Neo, interpretado por Keanu Reeves, em Matrix 4. E 2021 também marca a volta de “Bond, James Bond”, o espião mais charmoso e famosos do cinema.

    Confira abaixo o que já se sabe dessas continuações:

    007 – Sem Tempo para Morrer

    O 25º longa do agente James Bond marca a despedida do ator Daniel Craig do papel-título. No novo filme, Bond decidiu se aposentar e está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica. Mas seus dias de calmaria estão prestes a acabar com a chegada de seu velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), da CIA, que pede a ajuda do espião. A missão de resgatar um cientista sequestrado acaba sendo muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond a encarar Safin (Rami Malek), um vilão misterioso.

    Matrix 4

    Neo está de volta! Ainda se sabe pouco sobre a produção dirigida por Lana Wachowski (sua irmã Lilly, que também assinou a direção dos três primeiros longas, não está envolvida no quarto filme). Além de Keanu Reeves no papel de Neo, Carrie-Anne Moss volta como Trinity. O título original ainda não foi divulgado pela Warner, mas há especulações de que o filme terá o nome The Matrix Resurrections – o que faria bastante sentido, levando em conta os acontecimentos do longa anterior.

    Missão Impossível 7

    A sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas o que se pode garantir de um filme da franquia é muita ação e adrenalina na nova missão do agente Ethan Hunt – papel de Tom Cruise, que também assina a produção. Com direção de Christopher McQuarrie (responsável também pelo filme anterior, Missão Impossível – Efeito Fallout), o longa traz no elenco Vanessa Kirby, Hayley Atwell, Simon Pegg, Rebecca Ferguson e Ving Rhames.

    Top Gun: Maverick

    Mais de 30 anos depois, Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise), um dos principais aviadores da Marinha, mostra o quão importante é a experiência de um piloto à moda antiga. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes, enfrentando drones e provando que mesmo no século XXI o fator humano é essencial.

    Velozes e Furiosos 9

    Dominic Toretto (Vin Diesel) sempre viveu na velocidade máxima. Após os acontecimentos do filme anterior, no entanto, ele reduziu o ritmo de vida. Mas não é fácil viver o presente quando o passado acelera em sua direção. E é o que acontece quando ele reencontra seu irmão, Jacob Toretto (John Cena), que é estimulado por Cypher (Charlize Theron) e Magdalene Shaw (Helen Mirren) a executar um plano de vingança. É hora de Dom reunir seus fiéis amigos novamente.