cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Você lembra do 'The Good Doctor' em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'?

    O ator Freddie Highmore, que viveu Charlie no longa de 2005, completa 30 anos de idade
    Por Redação
    14/02/2022 - Atualizado há 3 meses

    O ator Freddie Highmore, estrela da série The Good Doctor, completa 30 anos de idade nesta segunda-feira (14). Sucesso como o médico Shaun Murphy, o britânico brilha nas telas desde à infância já que começou sua carreira de ator aos 4 anos.

    Em 2005, aos 13 anos, ele viveu o fofo Charlie em A Fantástica Fábrica de Chocolate, filme de Tim Burton, e se tornou um dos rostinhos mais conhecidos de Hollywood. Você se lembra dele no longa?

    Relembre 'A Fantástica Fábrica de Chocolate':

    O ator Freddie Highmore em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'Reprodução

    Lançado em 2005, A Fantástica Fábrica de Chocolate trouxe Highmore como Charlie, um garotinho pobre que ganha um bilhete premiado para conhecer a fábrica de chocolate administrada por Willy Wonka (Johnny Depp). 

    No local, ele passa pelas maiores aventuras de sua vida e tem a chance de conquistar um grande prêmio após demonstrar não ser uma criança vaidosa e egoísta como os outros convidados.

    O papel alavancou a carreira do ator britânico que já havia trabalhado ao lado de Johnny Depp no longa Em Busca da Terra do Nunca em 2004. 

    Logo após o sucesso como Charlie, o garoto integrou o elenco de longas como O Som do Coração (2007), A Bússola de Ouro (2007) e As Crônicas de Spiderwick (2008). Com o amadurecimento em frente às telas, Highmore foi alcançando também papéis de destaque em comédias românticas como A Arte da Conquista (2011), atuando junto de Emma Roberts

    Sua grande chance na TV veio em 2013 ao viver Norman Bates na série Bates Motel, inspirada no clássico Psicose de Alfred Hitchcock. Ao longo de cinco temporadas, o ator desempenhou um dos melhores papéis de sua vida como o temido serial killer. 

    O ator Freddie Highmore em cena de 'Bates Motel'Reprodução

    No mesmo ano em que a série chegou ao seu desfecho, ele foi escalado para estrelar The Good Doctor, atração encerrada em 2021 que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro em 2018. Na trama, ele vive o Dr. Shaun, um jovem médico no espectro do autismo que enfrenta os desafios da profissão quando passa a trabalhar em um famoso hospital. 

    O próximo trabalho de Highmore nas telonas será integrar o elenco de dublagem da animação The Canterville Ghost, projeto que está em processo de pós-produção e deverá chegar aos cinemas em 2023. 

    Veja também: