Frida Kahlo vai ser o personagem principal do cinema em 2001
Dois projetos importantes sobre a pintora mexicana começam a ser rodados no ano que vem. Um deles vai ter a também mexicana Salma Hayek no papel principal; o outro vai ser estrelado por Jennifer Lopez, nova-iorquina de origem porto-riquenha. Em comum, os filmes vão ter elencos de peso e o dinheiro de dois grandes estúdios.
Hayek, que diz estar realizando um sonho ao poder fazer o papel de Kahlo no cinema, sai na frente e começa a rodar em janeiro a produção da Miramax. "Frida Kahlo" vai ser filmado por Julie Taymor, a consagrada diretora do hit "O Rei Leão" na Broadway (seu trabalho de estréia no cinema foi "Titus", com Anthony Hopkins e Alan Cumming). Para o trabalho, chegou a ser cogitado o brasileiro Andrucha Waddington, de "Eu, Tu, Eles".
No elenco do filme, estão confirmadas as participações de Alfred Molina como o muralista (e amante da pintora) Diego Rivera, Ed Norton (como o milionário Nelson Rockefeller), Antonio Banderas (no papel do artista mexicano David Siqueiros, rival de Rivera) e Ashley Judd, como a fotógrafa italiana Tina Modotti. O papel principal seria de Linda Fiorentino, mas a atriz estaria comprometida com outros projetos.