Friends: Quais lições aprendemos com cada um deles

Lançado em 22 de setembro de 1994, o sitcom completa 26 anos nesta terça-feira

22/09/2020 15h42

Por Thamires Viana

Friends, uma das séries mais queridas de todos os tempos, completa 26 anos de lançamento. A atração criada por David Crane e Marta Kauffman exibiu seu primeiro episódio no dia 22 de setembro de 1994, permanecendo no ar até 2004, com o total de 236 episódios.

Na trama, acompanhamos as histórias de Monica, Chandler, Rachel, Ross, Phoebe e Joey, um grupo de amigos vivendo o auge de suas vidas na cidade de Nova York.

Para relembrar a atração, reunimos os ensinamentos que cada um do grupo deixou para nós.

Confira:

1. Ensinamentos do Ross 

Ross da série Friends

Mesmo sendo metódico e super certinho, o paleontólogo mais querido da ficção nos ensinou que sempre devemos lutar com unhas e dentes por aquilo que sonhamos. Lembra o quão persistente ele foi para conquistar a Rachel (Jennifer Aniston)? E ah, mostrou que uma boa música também pode fazer um bebê gargalhar pela primeira vez!

2. Ensinamentos da Rachel 

Rachel em Friends

A mocinha chegou no primeiro episódio sem nem saber por onde começar a se reerguer e consegui um trabalho. No entanto, ela nos mostrou que perseverança e esforço fazem toda a diferença, tanto que ela se tornou muito bem sucedida na profissão. Além disso, Rachel nos ensinou que reservar um dia para compras não faz mal a ninguém. 

3. Ensinamentos do Joey

Joey em Friends

O ator do grupo mostrou que ingenuidade às vezes pode te trazer benefícios e pode te fazer ir bem longe. Além disso, ele nos ensinou que não importa quantas vezes você coma, sempre haverá espaço para a sobremesa. E ah, que usar bolsa também é coisa de homem!

4. Ensinamentos da Monica

Monica em Friends

Com toda a sua organização e limpeza, Monica é aquela que pensa em tudo e está sempre à procura de fazer o melhor que pode para o grupo. Dessa forma, um dos melhores aprendizados da moça é que não importa a situação, estar com os amigos é sempre a melhor coisa. E que sapatos caros não valem mesmo o conforto!

5. Ensinamentos do Chandler

Chandler em Friends

Dois dos maiores ensinamentos do personagem são: para tudo teremos uma piada e rir é o melhor remédio. Claro que Chandler também nos mostra que é bom manter alguns segredos para si mesmo (um terceiro mamilo, o que fazemos no emprego...) e que depois de um dia muito estressante, nada melhor do que relaxar em uma banheira de espuma!

6. Ensinamentos da Phoebe

Phoebe em Friends

Quer ensinamento maior do que ser você mesma, cantar e criar canções mesmo que não tenha lá muito talento para isso? Uma das mais centradas do grupo mostra que se você quer fazer alguma coisa por si mesmo, faça. Além disso, que ninguém precisa ter uma profissão mega sucedida para ser feliz!

Veja também: Onde ver séries cômicas dos anos 90


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus