Fringe, série de J.J. Abrams, chega ao streaming e você precisa assistir

Série de sci-fi é imperdível e está disponível na Globoplay

10/08/2020 15h40

Por Daniel Reininger

Fringe está no Globoplay e todos os fãs de sci-fi têm muito a comemorar. A icônica série de J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar Da Força) marcou a TV, se tornou um ícone do formato e merece ser assistida ou revista por todos que se interessam pelo tema. E também por quem quer uma série de alta qualidade para chamar de sua.

Quando Fringe estreou na TV, em 2008, J.J. Abrams já era um produtor executivo de sucesso e isso chamou a atenção de muita gente e garantiu uma liberdade maior ao programa, que foi ao ar entre 2008 e 2013.

A premissa de Fringe é bastante simples a priori: A trama acompanha a agente do FBI Olivia Dunham, de uma divisão especial que investiga casos incomuns. Ela conta com a ajuda do Dr. Walter Bishop, um cientista excêntrico, e do filho dele, Peter.

Fringe traz um roteiro inteligente, uma mitologia complexa e bem construída e personagens carismáticos. O mais legal é que os personagens são realistas, mesmo quando todo o resto é extremamente fora da caixa. Fringe se tornou uma das séries mais importantes ao contar uma história coesa e profunda.

Por ser algo tão abstrato e profundo assustou muita gente que não conseguia acompanhar a complexa trama e a série sofreu muitos riscos de ser cancelada ao longo dos anos, mas agradou a um grupo fiel de fãs e por isso conseguiu se manter viva até o final. O mais curioso é que todos esperavam um novo Lost, mas a série estava muito mais para Arquivo-X e, na minha opinião, superou as duas em qualidade e entretenimento.

Outro aspecto importante da série eram as tensões das relações entre Walter e Peter e Olivia, questões determinantes para a trama funcionar. A amizade companheirismo deles é tocante, assim com as desconfianças e possíveis traições, mas a relação deles se torna algo tão profundo que desconhece limites de qualquer tempo e espaço.

A série conta com Anna Torv, Joshua Jackson, Jasika Nicole, John Noble, Lance Reddick, Blair Brown, Michael Cerveris, Kirk Acevedo e Seth Gabel em seu elenco.

Confira alguns motivos para ver:

- Os atores são incríveis e seus personagens simplesmente marcantes.

- Fringe encerrou sua história de modo coeso e muito interessante.

- A série tem uma das tramas mais criativas e envolventes já feitas para a TV.

- A inteligência do show aparece desde escrita aos personagens, passando pela música e detalhes do set.

- Cada detalhe é importante e se conecta a outras coisas. Símbolos, eventos e cores formam padrões coesos ao longo da série.

- Fringe é cercada de elementos a serem descobertos capazes de mudar completamente a trama de uma hora para outra.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Fringe, se?rie de J.J. Abrams, chegou ao Globoplay e todos os fa?s de sci-fi têm muito a comemorar! Separamos seis motivos para voce? ir agora mesmo conferir a atrac?a?o! ????

Uma publicação compartilhada por Cineclick (@cineclickoficial) em10 de Ago, 2020 às 11:30 PDT

A série é imperdível e está disponível na Globoplay. 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus