cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Frodo, personagem de Elijah Wood, aparece com visual assustador em fotos

    O que aconteceria caso o Um Anel tomasse a alma de Frodo Bolseiro?
    Por Felipe Minozzi
    22/12/2012

    Recentemente, foram postadas na internet três fotos de um Frodo totalmente diferente, ao melhor estilo Gollum. Mas pode ficar calmo: o material é antigo e não faz parte da nova trilogia baseada no livro O Hobbit.

    No final de O Retorno do Rei, último filme da trilogia O Senhor dos Anéis, Frodo sussura: "O anel é meu". Ou seja, prestes a destruir o objeto maldito, ele hesita e dá sinais fortes de que está sendo controlado pelo anel. O que aconteceria se ele tivesse ficado com o Um Anel? A resposta está nas fotos.

    O teste de maquiagem de Elijah Wood mostra Frodo em uma situação que nunca chegou a acontecer nos filmes. Seguindo o mesmo caminho de Smeagol, que tornou-se Gollum por causa do Um Anel, Frodo ficaria com esta aparência horrível.

    De acordo com sites como SlashFilm e IO9, a cena, originalmente, fazia parte do segundo filme, As Duas Torres, onde Faramir teria uma visão do que aconteceria com Frodo caso tivesse fugido com o Um Anel e tivesse sua alma tomada. As outras duas imagens são de cenas filmadas, mas que não chegaram a aparecer em nenhum corte do longa. Foram mostradas apenas nos documentários extras dos DVDs e Blu-Rays.

    Confira as fotos do mais novo integrante do clube My Precious: