cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Fuga de Nova York: Detentora dos direitos do filme queria processar Metal Gear Solid

    Jogo foi acusado de ter plagiado trama do filme
    Por Iara Vasconcelos
    28/10/2015

    Pode parecer meio difícil de acreditar, mas a CanalPlus, empresa detentora dos direitos do filme Fuga De Nova York, queria processar a franquia de games Metal Gear Solid, da Konami, por plágio.

    O cineasta John Carpenter foi quem intercedeu pelo caso, apesar de acreditar que o jogo e o filme são realmente semelhantes. Carpenter revelou essa história ao contar ao The Hollywood Reporter que a CanalPlus coagiu ele a processar o diretor Luc Besson, também por plágio, pelo filme Sequestro No Espaço. No final, a ação acabou em um acordo amigável entre as partes.

    "A CanalPlus queria também processar Metal Gear Solid, que é meio que uma cópia de Escape From New York, mas eu disse para eles não fazerem isso. Eu conheço o diretor desses jogos, e ele é um cara legal, ou pelo menos é bem legal comigo", revelou Carpenter. 

    Em Fuga de Nova York, para diminuir a criminalidade, os governantes transformam Nova York numa prisão de segurança máxima. Acontece que o avião em que viaja o presidente dos Estados Unidos sofre um atentado, obrigando-o a saltar bem no meio da cidade. Então, um ex-combatente de guerra Snake Plissken fica encarregado de salvá-lo e em troca ganha sua liberdade.