cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Prazer feminino sem filtros na Netflix; Entenda

    Série procura derrubar tabus sobre sexo
    Por Daniel Reininger
    28/04/2022 - Atualizado há 29 dias

    Fundamentos do Prazer é uma série da Netflix sobre sexo que tenta derrubar preconceitos e tabus envolta do prazer feminino.

    Ela apresenta o básico e, por isso, deveria ser usada como uma ferramenta de educação sexual ao redor do mundo. É uma daquelas produções que contam o que muita gente não sabe por falta de acesso, tabu, vergonha, religião e outras questões que ficam no caminho do conhecimento de uma vida mais saudável e prazerosa. 

    É um belo ponto de partida para jovens ou pessoas que ainda não entendem tão bem o próprio corpo ou o de suas parceiras.

    Nesse texto tento trazer minha visão sobre a série do ponto de vista de informação e entretenimento, mas sei que o impacto para cada pessoa vai ser bem diferente. Então confira o que achamos dessa boa série:

    A série

    Em Fundamentos do Prazer, sexo e a ciência moderna se unem para enaltecer a complexidade do prazer feminino enquanto tenta destruir mitos e noções antiquadas.

    É uma série leve, capaz de entreter, mas também capaz de apresentar questões importantes ignoradas por médicos, pais, educadores na hora de falar sério sobre sexo. 

    A produção foca muito como a conversa sobre sexualidade, muitas vezes, nem mesmo acontece e como o prazer feminino acaba reduzido a clichês repletos de tabu e misoginia. 

    Com apenas três episódios, a série foca nos aspectos físicos, mentais, ambientais e sociais da busca pelo prazer feminino e cada capítulo tem um título que revela bem sobre o que cada um falará:

    "Nosso Corpos"

    "Nossas mentes"

    "Nossos relacionamentos"

    A série se destaca pelo clima leve o tom positivo, com destaque para os depoimentos de pessoas diversas que compartilham suas jornadas.

    Com alguns dados específicos trazidos por pesquisadores, a série se mostra como um guia para quem ainda não sabe como explorar, conversar e experimentar o tema. 

    O importante é que essas informações apresentadas de um jeito informativo e interessante podem permitir às mulheres a oportunidade de aprender sobre seus próprios corpos sem se sentirem julgadas.

    É, no fim, uma ótima ferramenta de aprendizado e a própria Netflix deveria explorar o lado educativo desse programa. 

    Escondido

    A Netflix agrupou Fundamentos do Prazer com séries e filmes quentes, o que não faz o menor sentido e acaba por deixar o programa escondido. 

    Não se engane, esse é um documentário na pegada do Explicando, apenas um pouco mais longo, que ensina o que todos nós deveríamos saber, informa e entretém.

    Assista

    Por ser leve e focar na informação como entretenimento, Fundamentos do Prazer acaba valendo a pena o tempo investido, mesmo que você caiu nela por acaso. Veja o trailer, em inglês:

    Veja mais