Futuro do Homem-Aranha promete mudar cinema de super-heróis

O retorno de Jamie Foxx como o vilão Electro traz pistas do futuro do Teioso

05/10/2020 15h00 (Atualizado em 26/11/2020 14h20)

Por Alexandre Dias

O Homem-Aranha é um dos personagens mais trabalhados no cinema de super-heróis. Mesmo assim, o futuro dele nas telonas não só promete ser longevo, como promissor. 

Com a notícia de que Jamie Foxx será novamente o vilão Electro, o "Aranhaverso" tem dado pistas que mesclará elementos antigos e novos nos seus próximos longas. Além disso, o Doutor Estranho, um dos sábios sobre dimensões da Marvel, também estará na trama.

Saiba o que esperar do futuro do Homem-Aranha nos cinemas:

J. J. Jameson

Tom Holland interpreta o Amigão da Vizinhança desde 2016, quando estreou em Capitão América: Guerra Civil. No entanto, há fortes indicativos de que os seus intérpretes anteriores, Tobey Maguire (trilogia de Sam Raimi) e Andrew Garfield (dos longas da série O Espetacular Homem-Aranha), vão retornar para a formação de um multiverso. Ainda não há uma confirmação oficial da participação dos dois, mas segundo o portal FandomWire eles já assinaram contrato com a Sony. 

Porém, se formos analisar as possibilidades propostas nos filmes, no caso de Maguire se dá pelo retorno de J. K. Simmons como J. J. Jameson em Homem-Aranha: Longe De Casa. Ele aparece na cena pós-créditos como um jornalista sensacionalista; ou seja, ainda há o mistério da suposta conexão dele entre o universo de Maguire e Holland, afinal, poderia ser apenas uma releitura do editor de Peter Parker. 

Electro

Jamie Foxx vai voltar a viver o Electro no terceiro filme do Teioso de Holland. O personagem foi o antagonista principal em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça De Electro. Apesar de poucas informações sobre a contratação de Foxx, é difícil de acreditar que ele interpretará uma nova versão do vilão que não tenha relações com A Ameaça de Electro.

Caso a ligação entre os filmes se concretize, a ideia do multiverso pincelada em Homem-Aranha: Longe De Casa praticamente se estabelece. O próprio Jameson também seria confirmado como o mesmo da trilogia de Sam Raimi.

Vilões

Os filmes focados em vilões também indicam o encontro de mundos diferentes do Aranha. No trailer de Morbius, por exemplo, o Abutre (Michael Keaton) do MCU faz uma participação.

Além disso, em agosto foi anunciado que J.C. Chandor (O Ano Mais Violento) negociava para dirigir o filme solo de Kraven, o Caçador. Antes disso, fortes rumores apontavam que o personagem poderia ser o antagonista de Homem-Aranha 3. 

Mesmo entre especulações, o terceiro longa solo do Cabeça de Teia no MCU deve estrear em 2021, ano em que Venom - Tempo De Carnificina e Morbius também serão lançados. Com as pistas acima, é muito improvável que a proximidade dessas estreias seja à toa. 

Aranhaverso

Por fim, o sucesso da animação Homem-Aranha No Aranhaverso é a cereja do bolo dentre os sinais de que teremos um multiverso em live-action. O longa animado não poupa nas loucuras e traz diferentes versões do personagem.

O vilão do filme, Gatuno (Mahershala Ali), chegou a aparecer em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar como o seu alter ego, Aaron Davis (Donald Glover). Ele é o tio de Miles Morales, uma das versões mais queridas pelos fãs do herói. 

Miles também será o protagonista de um game próprio. A Marvel é conhecida por não produzir conteúdos aleatórios e desconexos no seu universo. Então, só nos resta torcer para que esses indicativos de um multiverso do Homem-Aranha realmente aconteçam. 

 

Nesta matéria você leu sobre: Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, Homem-Aranha: Longe De Casa, Homem-Aranha No Aranhaverso, O Espetacular Homem-Aranha, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça De Electro, Morbius, Venom - Tempo De Carnificina, Capitão América: Guerra CivilO Ano Mais Violento, Tom Holland, Tobey Maguire, Andrew Garfield.

Veja também: 

Tobey Maguire é o melhor Homem-Aranha e explicamos o porquê

A evolução dos filmes de super-heróis no cinema

Ranking com todos os super-heróis da Marvel Studios para você discordar


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus