Game of Thrones: Futuro da franquia com spin-off e novo livro

House Of The Dragon e The Winds Of Winter são os próximos projetos da saga

06/10/2020 14h40

Por Alexandre Dias

Game of Thrones se encerrou em 2019 na oitava temporada. Apesar da conclusão polêmica da série, a produção da HBO se tornou um dos maiores fenômenos da televisão e criou uma base de fãs gigantesca, que se estendeu da sua mídia de origem, a literatura, para praticamente toda a cultura pop. 

Era um tanto previsível que esse sucesso não iria parar por aí, então a HBO encomendou um spin-off da trama principal, em formato de prequel. Além disso, o criador do universo fantástico nos livros, George R.R. Martin, está trabalhando na continuação da história nas páginas. 

Para você suprir a saudade da série, vamos reunir todos os detalhes sobre os dois projetos e atualizar o estado de desenvolvimento de ambos: 

House Of The Dragon

Inspirada na obra Fire & Blood, House Of The Dragon se passará 300 anos antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo. O foco é a extensa trajetória da casa Targaryen. 

É importante ressaltar que essa trama de origem narrada por Martin tem a mesma vastidão que a série principal indicou quanto à genealogia dos domadores de dragões. Porém, o ponto de partida no livro é com Aegon, o Conquistador, conhecido por ter criado o Trono de Ferro. 

Portanto, são muitos os caminhos disponíveis para a adaptação televisiva. Até ligações com os personagens clássicos podem acontecer, afinal, uma das respostas que o prequel oferece aos leitores é como os ovos de dragão de Daenerys - Emilia Clarke na série -, a Mãe de Dragões, foram originados. 

Até então, apenas um ator foi confirmado no elenco: Paddy Considine, conhecido por Peaky Blinders (via Hollywood Reporter). Ele viverá o Rei Viserys Targaryen. O personagem é um homem bom, um difícil caráter para se ter em um local como Westeros.

O showrunner de House Of The Dragon é Ryan Condal, conhecido por ser um dos criadores de Colony e dos roteiros de longas como Rampage - Destruição Total e Hércules. Miguel Sapochnik, diretor de vários episódios de Game of Thrones, também é produtor executivo. 

Segundo a EW, a série está programada para ser lançada em 2022.

The Winds Of Winter

O sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo também está encaminhado. Pelo menos é o que diz Martin, mas as suas falas sobre o assunto já foram contraditas. O escritor chegou a afirmar que lançaria o sexto volume da saga até o dia 29 de julho desse ano, o que não aconteceu (via Screen Rant). 

Apesar disso, o autor declarou em junho no seu blog que estava a todo vapor no desenvolvimento da obra: "O isolamento [por conta da pandemia de coronavírus] imposto me ajudou a escrever. Passo muitas horas todos os dias em The Winds Of Winter e faço progressos constantes. Eu terminei um novo capítulo ontem, outro há três dias, outro na semana anterior. Mas não, isso não significa que o livro será finalizado amanhã ou publicado na próxima semana. Vai ser um livro enorme, e ainda tenho um longo caminho a percorrer."

O quinto volume da saga, A Dança dos Dragões, foi lançado em 2011, o ano de estreia de Game of Thrones. A polêmica em torno da próxima obra em específico gira em torno da própria série, pois as últimas temporadas deixaram de ter os livros como base por não terem sido concluídos pelo autor. O fato é argumento de muitas das críticas da queda de qualidade dos episódios para alguns, que passaram a ter um tom mais aventuresco e voltado para a ação do que para as intrigas políticas. 

O épico fantástico de Westeros ainda vai ter um sétimo representante na literatura oferecido pelo autor, nomeado de A Dream of Spring. 

 

Nesta matéria você leu sobre: Rampage - Destruição Total, Hércules.

Veja também: 

Top 6: Os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit ranqueados

Confira os melhores filmes de fantasia de todos os tempos


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus