Filmes ganhadores do Oscar são destaques da TV nesta quinta

La La Land, A Favorita e Sobre Meninos e Lobos estão na programação

12/11/2020 11h00

Por Alexandre Dias

Animado para a próxima cerimônia do Oscar? Então se aqueça com uma maratona na TV de filmes vencedores da premiação. Nesta quinta-feira (12), confira quatro longas que conquistaram estatuetas das edições anteriores do evento:

La La Land - Cantando Estações

Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

O filme venceu seis categorias do Oscar: Melhor Atriz (Emma Stone), Melhor Diretor (Damien Chazelle), Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original e Melhor Design de Produção. 

Onde assistir: Telecine Touch, às 14h30.

 

Ford Vs. Ferrari

A incrível história real do visionário designer automotivo americano Carroll Shelby (Damon) e do destemido piloto britânico Ken Miles (Bale). Juntos, eles lutaram contra o domínio corporativo, as leis da física e seus próprios demônios pessoais para construir um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company, assumir o controle das pistas e derrotar os carros dominantes de Enzo Ferrari, nas 24 Horas de Le Mans, na França em 1966.

O filme venceu duas categorias do Oscar: Melhor Edição e Melhor Edição de Som. 

Onde assistir: Telecine Premium, às 15h55.

 

A Favorita

Sarah Churchill (Rachel Weisz), a Duquesa de Marlborough, tem uma influência na corte por ser confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Ela tem o posto ameaçado com a chegada de Abigail (Emma Stone), a nova criada da majestade.

O filme venceu uma categoria do Oscar: Melhor Atriz (Olivia Colman).

Onde assistir: Telecine Cult, às 22h.

 

Sobre Meninos E Lobos

Os amigos de infância Jimmy (Sean Penn), Sean (Kevin Bacon) e Dave (Tim Robbins) encontram-se depois de 25 anos para desvendar o mistério da morte da filha mais velha de Jimmy. Sean, policial, fica encarregado do caso juntamente com seu parceiro, Whitey (Laurence Fishburne). Eles têm de estar sempre um passo à frente de Jimmy, que, consumido pelo ódio, é capaz de qualquer coisa para encontrar o assassino da filha. Dave é obrigado a enfrentar fantasmas do passado, enquanto histórias sinistras são reveladas, transformando a amizade dos três.

O filme venceu duas categorias do Oscar: Melhor Ator (Sean Penn) e Melhor Ator Coadjuvante (Tim Robbins).

Onde assistir: TCM, às 22h.

 

Nesta notícia você leu sobre: La La Land - Cantando EstaçõesFord Vs. Ferrari, A Favorita, Sobre Meninos E Lobos.

Veja também:

Veja os principais filmes na disputa pelo Oscar 2021

Veja os filmes brasileiros que já disputaram vaga no Oscar

Relembre os 10 momentos mais polêmicos da história do Oscar


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus