cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filmes ganhadores do Oscar são destaques da TV nesta quinta

    La La Land, A Favorita e Sobre Meninos e Lobos estão na programação
    Por Alexandre Dias
    12/11/2020

    Animado para a próxima cerimônia do Oscar? Então se aqueça com uma maratona na TV de filmes vencedores da premiação. Nesta quinta-feira (12), confira quatro longas que conquistaram estatuetas das edições anteriores do evento:

    La La Land - Cantando Estações

    Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

    O filme venceu seis categorias do Oscar: Melhor Atriz (Emma Stone), Melhor Diretor (Damien Chazelle), Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original e Melhor Design de Produção. 

    Onde assistir: Telecine Touch, às 14h30.

     

    Ford Vs. Ferrari

    A incrível história real do visionário designer automotivo americano Carroll Shelby (Damon) e do destemido piloto britânico Ken Miles (Bale). Juntos, eles lutaram contra o domínio corporativo, as leis da física e seus próprios demônios pessoais para construir um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company, assumir o controle das pistas e derrotar os carros dominantes de Enzo Ferrari, nas 24 Horas de Le Mans, na França em 1966.

    O filme venceu duas categorias do Oscar: Melhor Edição e Melhor Edição de Som. 

    Onde assistir: Telecine Premium, às 15h55.

     

    A Favorita

    Sarah Churchill (Rachel Weisz), a Duquesa de Marlborough, tem uma influência na corte por ser confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Ela tem o posto ameaçado com a chegada de Abigail (Emma Stone), a nova criada da majestade.

    O filme venceu uma categoria do Oscar: Melhor Atriz (Olivia Colman).

    Onde assistir: Telecine Cult, às 22h.

     

    Sobre Meninos E Lobos

    Os amigos de infância Jimmy (Sean Penn), Sean (Kevin Bacon) e Dave (Tim Robbins) encontram-se depois de 25 anos para desvendar o mistério da morte da filha mais velha de Jimmy. Sean, policial, fica encarregado do caso juntamente com seu parceiro, Whitey (Laurence Fishburne). Eles têm de estar sempre um passo à frente de Jimmy, que, consumido pelo ódio, é capaz de qualquer coisa para encontrar o assassino da filha. Dave é obrigado a enfrentar fantasmas do passado, enquanto histórias sinistras são reveladas, transformando a amizade dos três.

    O filme venceu duas categorias do Oscar: Melhor Ator (Sean Penn) e Melhor Ator Coadjuvante (Tim Robbins).

    Onde assistir: TCM, às 22h.

     

     

    Veja também:

    Veja os principais filmes na disputa pelo Oscar 2021

    Veja os filmes brasileiros que já disputaram vaga no Oscar

    Relembre os 10 momentos mais polêmicos da história do Oscar