cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 22 anos, estreava filme que provava talento de Angelina Jolie

    Atriz recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo projeto lançado em 2000 no Brasil
    Por Redação
    07/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nesta quinta-feira (07), o drama Garota Interrompida completa 22 anos de lançamento no Brasil. Baseado no romance homônimo de Susanna Kaysen, o longa estrelado por Winona Ryder e Angelina Jolie relembra as memórias de uma jovem internada em um hospital psiquiátrico nos anos 60. 

    Sucesso de crítica e público, o filme também marca como um dos melhores trabalhos de Jolie, que roubou a cena e conquistou seu primeiro Oscar de atriz coadjuvante pela atuação.

    Relembre 'Garota Interrompida'

    Cena de 'Garota Interrompida'Reprodução

    Dirigido por James Mangold (Logan), Garota Interrompida conta a história de Susanna, uma jovem garota internada num hospital psiquiátrico após o diagnóstico de Transtorno de Personalidade Limítrofe.

    No local, ela vive um grande inferno, rebelando-se contra a enfermeira-chefe e a própria psiquiatra. Aos poucos, a jovem se alia a um grupo de outras pacientes, como a sociopata Lisa, personagem marcante de Angelina Jolie, e Daisy, papel icônico vivido pela saudosa Brittany Murphy.

    Baseado no livro de memórias da própria Susanna, a história real se tornou uma das mais marcantes do início dos anos 2000 e é até hoje ovacionado pela crítica e pelo público. 

    Relembre as imagens do filme:

    Produção

    Com roteiro assinado por Mangold em parceria com Lisa Loomer e Anna Hamilton Phelan, Garota Interrompida ainda trouxe no elenco nomes como Clea DuVall, Elisabeth Moss, Jared Leto, Whoopi Goldberg e Jeffrey Tambor.

    Com 2h17 de duração e classificação indicativa de 14 anos, o longa está disponível no catálogo da HBO Max. 

    Relembre o trailer oficial:

    Veja também: