cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Gavião Arqueiro' é boa opção para quem não entende tudo de Marvel?

    Série vai ao ar todas às quartas no Disney+
    Por Flávio Pinto
    01/12/2021 - Atualizado há 7 meses

    Muito aguardada pelos fãs, hoje (1) vai ao ar o terceiro episódio da série Gavião Arqueiro, que estreou semana passada, pelo Disney+

    O Vingador, praticamente um dos únicos da sua manada de heróis que ainda não tinha um projeto para chamar de seu. Agora, ele está no meio de praticamente todas as principais discussões de cultura pop.

    E já sabendo que pelas próximas semanas a internet não vai ter outro assunto, muitas pessoas com acesso à plataforma de streaming, mas que não são tão familiarizadas com o universo compartilhado dos heróis, constantemente se perguntam se é possível acompanhar as séries solos dos heróis "às cegas". 

    Também foi assim com Wandavision, com Falcão e o Soldado Invernal e com Loki. 

    O problema é que, com 26 filmes diferentes da companhia de HQs já disponíveis e intrínsecos ao universo, além das outras séries supracitadas, é difícil demais maratonar tudo para simplesmente ver qual é a da nova série. 

    Então resolvemos tirar a prova: será possível assistir à nova produção do estúdio para a plataforma do Mickey sem ter tanto conhecimento assim sobre o MCU? 

    Os primeiros episódios da série

    Os dois primeiros episódios ficaram disponíveis pela plataforma semana passada. O mais novo, o terceiro, entrou hoje (1)Divulgação (Marvel)

    A estreia da série — veja o que achamos deles aqui — apresenta argumentos a favor e contra espectadores que desejam assisti-la às cegas. 

    Vamos começar pelos argumentos a favor. Como a personagem vivida por Hailee Steinfeld, Kate Bishop, é novata no Universo Cinematográfico da Marvel, o episódio faz um bom trabalho ao introduzi-la, seja você um leitor das HQs ou não. 

    Bem desenvolvida, Kate já aparece como uma personagem tridimensional com motivações e interesses próprios, traços característicos de sua personalidade definidos, além de uma história de fundo — super interessante e complexa, aliás —, que ainda dá direito a uma apresentação ao seu núcleo familiar: sua mãe Eleanor (Vera Farmiga) e seu pai Derek Bishop (Brian d'Arcy James), além do envolvimento de ambos com alguns algozes do universo compartilhado. 

    E o que pesa contra quem não é tão fão assim da Marvel?

    Agora, contra quem assiste às cegas, existe uma leva imensa de easter eggs e referências feitas a outros personagens e arcos narrativos no início — que, convenhamos, a essa altura do campeonato já é óbvio, é uma marca registrada desse universo. 

    Alguns, apenas mencionados no roteiro para arrancar piadas, como algumas provocações de Clint (Jeremy Renner) ao Homem-Formiga (Paul Rudd), por exemplo. Já outros chegam a escancarar arcos narrativos de outros personagens e filmes, dando spoilers aos desavisados — *cof, cof* Viúva Negra *cof, cof*. 

    Sabendo disso, veja a seguir tudo o que é recomendado para assistir antes de dar o play nos primeiros episódios da produção. 

    O que assistir antes de Arqueiro Gavião?

    Segue uma lista com algumas das produções da Marvel que devem ser vistas antes de Gavião Arqueiro. Embora seja interessante explicar o porquê de cada uma, receio que comentários adicionais podem acabar contendo algum spoiler. 

    Relembrando que você pode acompanhar a série às cegas, mas, provavelmente, perderá um pouco da sua graça. Além de muito simpática e agradável, Gavião Arqueiro deverá ser primordial para a nova fase do MCU. Então, aproveite que todas as produções acima estão disponíveis pelo Disney+, e comece a ficar em dia.

    Veja o trailer da série

    Leia também