cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    George Clooney contrai malária em visita ao Sudão

    A doença foi contraída durante a primeira semana de janeiro, mas ator já está curado
    Por Da Redação
    21/01/2011

    O ator George Clooney (O Fantástico Sr. Raposo) informou, ao ser entrevistado pela CNN, que contraiu malária em sua última visita ao Sudão. O astro tem ido periodicamente ao local para ajudar refugiados da guerra civil que assola o país.

    Dessa vez, ele tinha ido para discutir uma iniciativa que unia o Google e a ONU, envolvendo o uso de câmeras de monitoramento para tentar conter levantes. Durante a reunião, ele se sentiu mal e foi diagnosticado com a doença. O ator falou brincando: "Eu acho que o mosquito em Juba olhou para mim e pensou que eu fosse um bar." Para completar, ele comentou jocosamente que acreditava que o presidente do Sudão estava por trás do "ataque".

    Os representantes de Clooney confirmaram que ele já está curado. "George está completamente recuperado da doença que contraiu durante sua visita ao Sudão na primeira semana de janeiro. É a segunda vez que ele fica enfermo por malária. Isso mostra como, com a medicação correta, a doença mais letal da África, que hoje muitas vezes significa uma sentença de morte, pode ser reduzida a 10 dias de cama." Ainda não existe uma vacina 100% eficaz contra a doença, causada por um protozoário.

    Clooney patrocinou a exibição norte-americana de uma série de filmes que falam a respeito da situação política na região, na esperança de estimular uma intervenção contra os responsáveis pela guerra.