cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    George Clooney dirigirá Farragut North

    Por Da Redação
    01/09/2010

    O ator George Clooney (Amor Sem Escalas) assumirá a cadeira de diretor mais uma vez. Ele levará aos cinemas a peça Farragut North, de Beau Willimon, antigo membro do Partido Democrata dos Estados Unidos, que inspirou-se na campanha do político Howard Dean, em 2004.

    O blog Vulture, da revista New York, anunciou que Clooney quer um elenco de "luxo" para seu próximo filme. Chris Pine (Star Trek), Philip Seymour Hoffman (Sinédoque Nova York) e Paul Giamatti (Almas à Venda) devem atuar na nova produção.

    A trama acontece algumas semanas antes do início da campanha dos candidatos democratas do estado de Iowa. Stephen Meyers é um jovem funcionário do partido que utiliza métodos nada recomendados para conseguir que o seu candidato seja eleito.

    Leonardo DiCaprio foi a primeira opção para o papel principal, mas recusou. Agora, Pine será o protagonista. Outro ator que também foi cotado para participar do longa-metragem foi Brad Pitt, mas devido a sua agenda de compromisso, ele também caiu fora da produção. Em seu lugar, ficou Hoffman, que dará vida a Paul Zara, chefe de Meyer. Paul Giamatti será o diretor de campanha do senador rival do candidato defendido por Meyer.

    Farragut North
    também contará com a atriz Evan Rachel Wood e Marisa Tomei. Além, claro, do próprio Clooney em uma participação especial, que poderá ser o canditado para quem Meyer trabalha - e que na peça teatral, quase nunca aparece.

    O início das filmagens ainda não foi definido.