cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    George Clooney pode produzir novo filme de Ben Affleck

    Filme irá ser baseado em um artigo da revista Wired.
    Por Da Redação
    04/02/2011

    Com roteiro baseado em artigo da revista Wired, o longa Argo está bem próximo de ser dirigido por Ben Affleck (Atração Perigosa) e produzido por George Clooney (Queime Depois de Ler) e Grant Heslov (Os Homens que Encaravam Cabras), segundo informou o Hollywood Reporter.

    Autoexplicativo, o título do artigo é “Como a CIA usou um falso filme de ficção científica para salvar americanos de Teerã”. Escrito pelo jornalista Joshuah Bearman e publicado em abril de 2007, o texto conta a história de uma operação de resgate realizada pela CIA, em parceria com o governo canadense, para salvar seis diplomatas norte-americanos que estavam presos durante a chamada “Crise de reféns no Irã” em 1979.

    Na ocasião, a CIA utilizou um especialista em disfarces e uma vasta equipe para criar um set de filmagens fictício, invadindo a área onde os reféns estavam sendo mantidos sob o pretexto de que procuravam uma locação para o longa. Criou-se assim um ambiente favorável para que os seis diplomatas presos se disfarçassem como membros da equipe do filme então conhecido como Argo. Utilizando esses disfarces, eles conseguiram finalmente fugir do país.

    Para este esforço, grandes nomes de diversas áreas foram convocados. O artista Jack Kirby, notável por ter co-criado ao lado de Stan Lee grandes personagens como os X-Men, realizou todos os pôsteres e artes conceituais do longa fictício. Para conferir o artigo (em inglês) na íntegra, clique aqui.

    Argo
    conta com roteiro de Chris Terrio (Por Conta do Destino) e pode marcar a saída de Ben Affleck de sua zona de conforto - a cidade de Boston, onde rodou os dois filmes que dirigiu: Medo da Verdade e Atração Perigosa - para um projeto mais ambicioso.