cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    George Lucas confirma Red Tails já para 2009

    Por Da Redação
    18/03/2008

    O novo filme de ação de George Lucas (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), Red Tails, poderá sair em 2009. Isso porque o próprio diretor disse que as filmagens podem começar no final desse ano.
    "Estamos caminhando para terminar o roteiro e provavelmente começar a rodar no fim do ano. Talvez saia já em 2009", afirmou o diretor ao ComingSoon.
    O longa de ação que fala sobre a Segunda Guerra Mundial trará o primeiro grupo de pilotos negros da história do exército dos Estados Unidos e o preconceito que eles tiveram que enfrentar para provar o seu real valor.

    O nome Red Tails é dado por causa da caldas dos aviões pintadas de vermelho durante a Guerra da esquadra dos Tuskegee Airmen
    O roteiro é assinado por John Ridley, contratado por Lucas após este ser surpreendido com o texto que Ridley fez para o drama L.A. Riots - dirigido por Spike Lee.

    Além de falar sobre o novo filme, George Lucas comentou sobre o rumo que sua carreira deverá tomar depois das filmagens: "Esse deve ser o último filme grande que eu dirigirei. Daí devo fazer só meus filmes pequenos, que serão mais esotéricos e provavelmente só ficarão em cartaz uma semana em cinemas de arte - basicamente a mesma coisa que Francis [Ford Coppola] está fazendo."

    Quem financia e produz Red Tails é a Lucasfilm - produtora do diretor do longa. O filme também terá o arsenal da Industrial Light & Magic à disposição para tornar, através de computação gráfica, as cenas aéreas as mais realistas possíveis.

    Red Tails deverá chegar aos cinemas brasileiros no final de 2009.