George Lucas cortou a melhor luta de Star Wars, diz coreógrafo

Momento seria protagonizado por Obi-Wan

12/12/2019 13h31

Por Alexandre Dias

Os Episódios I, II e III de Star Wars dirigidos por George Lucas, o criador da franquia, são polêmicos. No entanto, muitas cenas de ação da trilogia são elogiadas pelos fãs, especialmente a da batalha final de Obi-Wan (Ewan Mcgregor) e Qui-Gon (Liam Neeson) contra Darth Maul (Ray Park) em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma

Apesar disso, o coordenador de dublês Nick Gillard, que ajudou a coreografar tais cenas, revelou à Entertainment Weekly que a melhor luta de sabres de luz desse grupo de filmes ficou de fora. De acordo com ele, o momento aconteceria em Star Wars: Episódio Iii - A Vingança Dos Sith, mas foi cortado pela tempo curto de entregar as filmagens.

Gillard afirma que a cena em questão mostraria Obi-Wan enfrentando seis guarda-costas do General Grievous (Matthew Wood). O resultado final acabou pelo jedi usar a força contra eles. "Foi a luta mais complicada que fizemos e George disse: 'Me perdoem, vou despejar um contâiner em cima deles'", explica o coreógrafo.

A saga galáctica vai voltar aos cinemas este ano em Star Wars: A Ascensão Skywalker. O longa será o responsável por encerrar a trajetória da família que dá título ao projeto.

J.j. Abrams retoma a parceria com a Lucasfilm após Colin Trevorrow, de Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros, abandonar o cargo. O trio protagonista formado por Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) também retorna.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.

Veja também: As melhores teorias para Star Wars: A Ascensão Skywalker


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus