cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    George Michael e seu impacto em Hollywood

    Cantor teve diversas de suas canções como trilhas sonoras de filmes
    Por Daniel Reininger
    26/12/2016

    A morte do cantor e compositor George Michael por insuficiência cardíaca pegou a todos de surpresa no último dia 25 de dezembro. Após David Bowie e Prince, 2016 se mostra um ano extrememante triste para a música.

    No cinema, George Michael teve diversas de suas canções como trilhas sonoras de filmes e não é difícil encontrar suas composições em diversas produções, como As Tartarugas Ninja. E o mesmo vale para séries de TV, nas quais é ainda mais presente, como em Scream Queens e no clássico dos anos 80 Supermáquina. São mais de 200 créditos por trilhas sonoras, segundo o IMDB.

    Para se ter uma ideia de como suas músicas marcaram a cultura pop, só neste ano tivemos Wake Me Up Before You Go-Go como trilha de Festa Da Salsicha e Zoolander 2 e Careless Whisper em Deadpool. Essas são as suas músicas mais tocadas nas telas, claro, mas ele ainda tem diversas outras canções em seriados e filmes.

    Em compensação, Michael nunca foi conhecido por escrever músicas diretamente para os cinemas. Em uma de suas raras tentativas, levou um Framboesa de Ouro de Pior Canção Original por I Want Your Sex, de Um Tira Da Pesada 2.

    Georgios Kyriacos Panayiotou nasceu em Londres no ano de 1963 e vendeu mais de 80 milhões de discos. Seu sucesso começou com o Wham!, nos anos 80, grupo relembrado no filme Deadpool, de 2016. O cantor ainda venceu duas vezes o prêmio Grammy.

    Após a notícia de sua morte, artistas e astros de Hollywood lamentaram. Confira algumas das mensagens:

    - Ryan Reynolds, ator de Deadpool: "George Michael foi uma alma doce e gentil #Wham" 

    - Ator e comediante Ricky Gervais:"Inacreditável. Descanse em paz, George Michael",

    - Cantora Madonna: "Adeus, meu amigo! Outro grande artista nos deixa. 2016 já pode dar o fora agora?"

    - Cantor Elton John: "Estou em choque profundo. Perdi um amigo amado – o mais doce, a alma mais generosa e um artista brilhante. Meu coração está voltado para sua família e seus fãs, @GeorgeMichael #RIP"

    - Ellen DeGeneres, apresentadora: "Acabei de ouvir sobre meu amigo . A morte de @GeorgeMichael. Ele foi um artista brilhante. Estou muito triste"

    - Ator Lúcio Mauro Filho: "George Michael divou no mundo pop e eu tive o prazer de tocar um de seus grandes sucessos junto com meu filhote Bento no show do nosso grande amigo Edgar Duvivier. Cause we gotta have faith!"

    - Gwendoline Christie, atriz de Star Wars e Game of Thrones: "George Michael descanse em paz, lenda brilhante. Estou com aflição de 2016. Obrigada por toda a alegria extasiante"

    - Carice van Houten, atriz de Game of Thrones: "Adeus, George Michael. Sua música tem sido a trilha sonora de muitas de minhas memórias de infância. Feliz que eu guardei esses..."

    - William Shatner, ator de Star Trek: "Este ano ainda não acabou. Tantas pessoas estão morrendo. Descanse em paz, George Michael"