Ghost in the Shell: Remake hollywoodiano ganha diretor
O diretor de Branca De Neve e O Caçador, famoso pelo caso amoroso com Kristen Stewart enquanto a moça ainda namorava Robert Pattinson, vai dirigir a versão hollywoodiana de Ghost in the Shell, segundo o Deadline.
Rupert Sanders foi contratado para levar adiante a versão live-action que terá roteiro de William Wheeler. Essa não é a única novidade após quase quatro anos de silêncio. Foi divulgado também que a DreamWorks encomendou uma nova versão do roteiro. Entretanto, ainda não há previsão para o início das filmagens.
Ghost in the Shell foi criado por Masamune Shirow como mangá em 1989. Desde então, ganhou três longas animados – Ghost in the Shell, Ghost in the Shell: Innocence e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex Solid State Society – e duas séries animadas: Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd Gig.
A história original se passa em 2029 e mostra a polícia atuando contra crimes tecnológicos. A protagonista é a Major Motoko Kusanagi que luta para levar justiça às ruas de sua megacidade japonesa. Ela tem um corpo cibernético e um cérebro humano e por isso é perfeita para o trabalho.
A produção fica por conta de Avi Arad, ex-executivo da Marvel.