cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Giancarlo Giannini vem ao Brasil para o Giffoni Film Festival

    O evento acontece entre os dias 28 de janeiro e 01 de fevereiro em São Paulo
    Por Paulo Cintra
    23/01/2013

    O Giffoni São Paulo Film Festival, evento que promete agitar o público jovem entre os dias 18 de janeiro e 01 de fevereiro, ganhou um reforço de peso: a presença do ator e dublador italiano Giancarlo Giannini.

    Grande nome do cinema local, ele conta com uma indicação ao Oscar (1976), na categoria Melhor Ator, por seu trabalho em Pasqualino Sete Belezas. Anteriormente já havia sido eleito o Melhor Ator do Festival de Cannes de 1973, por Amor e Anarquia.

    Nos anos 80, ele começou a estrelar filmes no exterior, destaque para o longa Fever Pitch (1985). Após algum tempo, conquistou a indústria americana e começou a atuar com mais frequência em Hollywood. Em 2001, viveu o Insp. Renaldo Pazzi no ótimo suspense Hannibal, assinado por Ridley Scott.

    Três anos depois foi a vez de conquistar fama no papel de Manzano em Chamas de Vingança. Seu trabalho mais recente nos Estados Unidos foi 007 – Cassino Royale, no qual viveu o personagem Rene Mathis.

    O Giffoni Film Festival será realizado pela primeira vez do Brasil e terá cobertura completa do Cineclick. O evento ocorre em São Paulo, no Memorial da America Latina. Para mais informações visite o site oficial.