cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Giffoni Film Festival: Eva Wilma conversa com jovens no evento

    O encerramento acontece hoje no Memorial da América Latina, em São Paulo
    Por Daniel Reininger
    01/02/2013

    A atriz Eva Wilma esteve, nesta quinta-feira (31/01), no Giffoni São Paulo Film Festival para um bate papo sobre cinema com a plateia jovem presente. Lá, aproveitou para contar um pouco de sua experiência no cinema.

    Wilma contou momentos célebres de sua carreira como atriz e ainda deu dicas preciosas para os que sonham com o universo cinematográfico para centenas de adolescente, entre 12 e 17 anos, que estavam lá para conferir filmes premiados,

    Ela ainda prestou um depoimento ao final para a organização italiana parafrasenado Plinio Marcos ao citar o amor pelo teatro e pela vida: "O Ator Por mais que as cruentas e inglórias batalhas do cotidiano tornem um homem duro ou cínico o bastante para fazê-lo indiferente às desgraças e alegrias coletivas, sempre haverá no seu coração, por minúsculo que seja, um recanto suave no qual ele guarda ecos dos sons de algum momento de amor que viveu em sua vida," disse.

    Criado em 1971 na Itália, o Giffoni Film Festival é um evento de cinema voltado exclusivamente à formação de novas plateias. Realizados em outros países como Estados Unidos, Austrália e Polônia, ganha sua primeira edição brasileira este ano. Até o dia 1º de março, jovens estudantes da rede pública e privada de ensino do Estado terão a oportunidade de assistir a filmes de diferentes nacionalidades, participar de debates e oficinas com os realizadores dessas obras e fazer intercâmbio cultural com 30 adolescentes estrangeiros.

    Ao longo da semana, cerca de 400 jovens de 12 a 17 anos tiveram a chance de conferir a exibição de filmes, palestras e debates. São eles que elegem os melhores filmes do festival.

    O encerramento acontece hoje no Memorial da América Latina, em São Paulo. Para saber mais acesse: www.giffonispfilmfestival.com.br