cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Giffoni Film Festival, voltado para os jovens, chega a São Paulo em janeiro

    Jovens de 12 a 17 anos podem se inscrever para julgar os filmes exibidos.
    Por Felipe Minozzi
    16/01/2013

    Um dos maiores e mais conceituados festivais de cinema jovem do mundo, o Giffoni Film Festival chega a São Paulo no dia 28 de janeiro, em parceria com o Cineclick.

    O festival acontece desde 1971, quando foi criado na Itália por Claudio Gubitosi, na cidade de Giffoni Valle Piana (daí o nome) que queria ver mais jovens frequentando as salas de cinema. Por isso, no GFF eles não apenas assistem aos filmes, mas são os jurados e tem contato direto com atores, diretores e produtores dos longas exibidos.

    Só nos Estados Unidos, Itália, Austrália e Polônia, foram realizadas 42 edições do evento, durante as quais já participaram cinéfilos e simpatizantes de mais de 54 países. Estrelas como Jessica Alba (foto), Steven Spielberg, Nicolas Cage e Cuba Gooding Jr. já participaram ou foram premiadas no evento. Apesar de estrear por aqui apenas agora em 2013, na Europa o festival é cultuado e muito popular.

    Se você tem entre 12 e 17 anos e quer ser um jurado, é só se inscrever pelo próprio site do Giffoni Film Festival. Sâo 400 jurados de vários países que serão escolhidos pelos organizadores. É a oportunidade perfeita para assistir a bons filmes e ainda conhecer gente do mundo todo.

    O Giffoni Film Festival acontece de 28 de janeiro a 1 de fevereiro de 2013, no Memorial da América Latina, em São Paulo.