cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Gina Carano é demitida de The Mandalorian após polêmica sobre nazismo

    A atriz fez postagens ofensivas em suas redes sociais e não integra mais o elenco da série
    Por Thamires Viana
    11/02/2021 - Atualizado há 2 meses

    Após causar polêmicas com postagens nas redes sociais, a atriz Gina Carano foi demitida da série The Mandalorian, sucesso do Disney+ lançado em 2020. Ela interpretava a caçadora de recompensas Cara Dune na atração.

    Segundo informações do Deadline, há alguns dias a atriz causou revolta ao compartilhar uma postagem no TikTok comparando o atual clima político dividido nos EUA com a Alemanha nazista. 

    Os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos, até por crianças. Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto em que os soldados nazistas poderiam facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas”, disse ela no post já deletado de sua rede.

    A atriz também já havia causado polêmica em um post onde ridicularizava o uso de máscaras contra a COVID-19 na Califórnia, e também em outro no qual fazia piadas ofensivas com pessoas trans sobre o uso de pronomes neutros.

    Demissão

    A Lucasfilm divulgou um comunicado na noite da última quarta-feira (10) através de um porta-voz que confirmou a demissão de Carano. 

    Gina Carano não é empregada atualmente pela Lucasfilm e não há planos para ela estar no futuro. No entanto, suas postagens nas redes sociais ofendendo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”, afirma.

    The Mandalorian

    The Mandalorian, série do mesmo universo da saga Star Wars, se passa após a queda do Império, retratado no filme O Retorno De Jedi, e antes do surgimento da Primeira Ordem, mostrado em O Despertar Da Força, filme estrelado por Daisy Ridley. 

    A trama segue um caçador de recompensas mandaloriano que trabalha nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República, que está sempre em busca de melhorias para sua armadura. Quando conhece um misterioso ser que precisa da sua ajuda, ele embarca uma missão que muda a sua vida.