cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Gladiador 2 está sendo escrito agora', diz o cineasta Ridley Scott

    Em entrevista à Empire, o diretor confirmou que a sequência deverá chegar mesmo às telonas
    Por Thamires Viana
    29/09/2021 - Atualizado há 23 dias

    Em entrevista exclusiva à revista Empire (via IndieWire), o cineasta Ridley Scott revelou que Gladiador 2, sequência do longa de 2000, está em processo de escrita atualmente. 

    Já estou escrevendo [o próximo] 'Gladiador'”, disse Scott. “Então, quando eu terminar Napoleão, 'Gladiador' estará pronto para vir", confirmou o diretor. O longa deverá entrar na agenda de lançamento logo após Kitbag, projeto em andamento de Scott que terá Joaquin Phoenix como o imperador francês e tem estreia prevista para 2023. 

    Ainda que não tenha qualquer detalhe revelado, Gladiador 2 acontecerá mais de 20 anos após o lançamento do primeiro filme que se tornou um dos maiores sucessos do cinema. A produção arrecadou mais de US$ 400 milhões mundialmente e foi indicado a 11 Oscars, vencendo como Melhor Filme.

    Estrelado por Russell Crowe e Joaquim Phoenix, Gladiador acompanha o general romano Maximus (Russell Crowe), que após vencer várias batalhas, quer apenas voltar para casa e rever sua família. No entanto, com a morte do Imperador Marcus Aurelius (Richard Harris), que desejava fazê-lo seu sucessor, Maximus é perseguido por Commodus (Joaquin Phoenix), filho do soberano. Ao escapar da morte, o ex-general torna-se escravo de um ambicioso e velho gladiador, que o leva a participar dos jogos violentos no Coliseu e a vingar o assassinato de sua mulher e filho. 

    Gladiador está disponível atualmente no catálogo oficial do Amazon Prime Video. 

    Veja também: