cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Gladiador e O Tigre e o Dragão recebem 14 indicações ao Bafta

    Por Da Redação
    31/01/2001

    A fábula chinesa de artes marciais
    O Tigre e o Dragão
    e o épico romano Gladiador receberam na quarta-feira 14 indicações cada para os prêmios Bafta, o equivalente britânico ao Oscar.

    Os vencedores do prêmio serão anunciados no dia 25 de fevereiro, um mês antes dos prêmios da Academia.

    O Tigre e o Dragão foi indicado, entre outras categorias, para os prêmios de melhor filme, melhor diretor (Ang Lee) e melhor atriz (Michelle Yeoh).

    Gladiador, visto como candidato quente aos Oscars, ganhou indicações nas categorias melhor filme, melhor ator (Russell Crowe) e melhor diretor.

    A lista dos indicados a melhor filme inclui Almost Famous, O Tigre e o Dragão, Erin Brockovich -- Uma Mulher de Talento, Gladiador e o britânico Billy Elliot, que conquistou um total de 11 indicações ao Bafta.

    Disputam com Russell Crowe o prêmio de melhor ator Michael Douglas (Garotos Incríveis), Tom Hanks (Náufrago), Geoffrey Rush (Contos Proibidos do Marquês de Sade) e Jamie Bell (Billy Elliot).

    A categoria de melhor atriz também está repleta de estrelas: Juliette Binoche (Chocolat), Kate Hudson (Almost Famous), Julia Roberts (Erin Brockovich) e Hilary Swank (Meninos não Choram e Michelle) vão disputar o prêmio com Michelle Yeoh.