Gladiador: Russell Crowe elogia Joaquin Phoenix pelo Oscar

Ambos foram indicados na cerimônia de 2001 pelo épico

11/02/2020 09h33

Por Alexandre Dias

Russell Crowe e Joaquin Phoenix marcaram Gladiador na história do cinema. Depois de 20 anos, o segundo ganhou o Oscar de Melhor Ator por Coringa e o saudoso Máximus não deixou de parabenizar o colega de profissão no Twitter. 

"Meu garoto Joaquin. Sim. Quase 20 anos desde que você deveria ter ganho por aquela performance espinhosa e explosiva de Commodus. Tantos personagens sensacionais ao longo dos anos", diz Crowe fazendo referência ao vilão que Phoenix interpretou no longa sobre Roma. 

O épico foi dirigido por Ridley Scott (Alien, O Oitavo Passageiro). Apesar de Phoenix ter sido indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu trabalho no Oscar de 2001, apenas Crowe saiu vencedor como o Melhor Ator. O longa também ganhou em Melhor Filme, Melhor Mixagem de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Figurino.

O "gladiador" fez menção em sua rede social a outros vencedores nas categorias de atuação do Oscar 2020: "Performances brilhantes de Renée Zellweger, a atemporal Laura Dern e aquele rapaz Brad Pitt só fica melhor."

A produção que levou a estatueta de Melhor Filme na cerimônia foi Parasita

Veja também: Pop Choice Awards: Uma premiação para chamar de sua. Vote!


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus