Gladiador: Russell Crowe elogia Joaquin Phoenix pelo Oscar
Russell Crowe e Joaquin Phoenix marcaram Gladiador na história do cinema. Depois de 20 anos, o segundo ganhou o Oscar de Melhor Ator por Coringa e o saudoso Máximus não deixou de parabenizar o colega de profissão no Twitter.
"Meu garoto Joaquin. Sim. Quase 20 anos desde que você deveria ter ganho por aquela performance espinhosa e explosiva de Commodus. Tantos personagens sensacionais ao longo dos anos", diz Crowe fazendo referência ao vilão que Phoenix interpretou no longa sobre Roma.
O épico foi dirigido por Ridley Scott (Alien, O Oitavo Passageiro). Apesar de Phoenix ter sido indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu trabalho no Oscar de 2001, apenas Crowe saiu vencedor como o Melhor Ator. O longa também ganhou em Melhor Filme, Melhor Mixagem de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Figurino.
O "gladiador" fez menção em sua rede social a outros vencedores nas categorias de atuação do Oscar 2020: "Performances brilhantes de Renée Zellweger, a atemporal Laura Dern e aquele rapaz Brad Pitt só fica melhor."
A produção que levou a estatueta de Melhor Filme na cerimônia foi Parasita.
Veja também: Pop Choice Awards: Uma premiação para chamar de sua. Vote!