cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    GLOBO DE OURO 2014: Woody Allen é homenageado, mas não comparece

    Diretor foi representado pela amiga Diane Keaton
    Por Gustavo Assumpção
    13/01/2014

    Grande homenageado da noite, o diretor Woody Allen não esteve presente na cerimônia de entrega do 71º Globo de Ouro, que aconteceu na noite deste domingo, 12. Ele foi homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille pelo seu trabalho, obra e talento.

    Quem representou Allen foi a amiga pessoal e parceira Diane Keaton, estrela de um de seus maiores sucessos: Noivo Neurótico, Noiva Nervosa. "É um prazer aceitar o prêmio pelo meu amigo Woody. Uma amizade de 45 anos. Parte meu coração pensar que tanto tempo já se passou", disse a atriz.

    Com um currículo invejável de mais de 40 filmes, Allen é conhecido por seu humor ácido - e também pela paixão com que retrata o universo feminino. "As mulheres de Woody lutam, amam, são engraçadas, são a marca registrada de seu trabalho. O mais notável é que nada as une a não ser pelo fato de que vieram da mente de Woody", lembrou Diane Keaton.

    Woody Allen venceu o Globo de Ouro de Melhor Roteiro em 1986 por A Rosa Púrpura Do Cairo. Ele também tem no currículo um total de 4 Oscar, o último pelo roteiro de Meia Noite Em Paris.

    Seu filme mais recente, Blue Jasmine, rendeu nesta noite o prêmio de melhor atriz dramática para Cate Blanchett.

    O diretor nunca esteve em uma premiação. Ele já disse em entrevistas que não acredita que esse tipo de reconhecimento sirva para alguma coisa.

    Woody Allen tem 78 anos.