cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Globo Filmes é destaque em três premiações importantes

    Marighella lidera indicações ao 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
    Por Redação
    17/06/2022 - Atualizado há 18 dias

    A Globo Filmes é destaque nas indicações do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, no 6º Prêmio ABRA de Roteiro e na CCXP Awards. Nas três premiações, a Globo Filmes totaliza 89 indicações e se destaca com produções de muita qualidade.

    Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

    Na maior premiação do setor audiovisual, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a Globo Filmes concorre com 65 indicações. O maior destaque está para Marighella com 17 indicações, seguido de O Silêncio da Chuva, com 11 indicações e Veneza, com 9.

    Além disso, Turma da Mônica – Lições aparece com 6, Depois a Louca sou Eu, Homem Onça e Doutor Gama com 3 cada.

    Os documentários 8 Presidentes, 1 Juramento – A história de um tempo presente e Cine Marrocos contam com duas indicações cada, assim como a comédia Um Tio Quase Perfeito 2.  

    Completam a lista as coproduções O Auto da Boa Mentira; Um Casal Inseparável; Chacrinha, Eu Vim Para Confundir E Não Para Explicar; O Jardim Secreto de Mariana; 4X100 – Correndo por um Sonho; Zimba e Pixinguinha, um Homem Carinhoso, cada um com uma indicação.  

    A premiação acontece no dia 10 de agosto no Rio de Janeiro. 

    Prêmio ABRA

    No prêmio ABRA, que tem a finalidade de valorizar os autores-roteiristas e ressaltar a importância do roteiro na cadeia de produção da indústria audiovisual nacional a produtora possui oito indicações:

    Doutor Gama concorre a Melhor Roteiro Original de Filme de Ficção, enquanto Eduardo e Mônica, Marighella e O Silêncio da Chuva estão indicados a Melhor Roteiro Adaptado de Filme de Ficção. 

    Concorrem ao Prêmio Paulo Gustavo (Melhor Roteiro de Filme de Comédia): Depois a Louca sou Eu, O Auto da Boa Mentira e Tô Ryca 2. Já Turma da Mônica – Lições está indicada a Melhor Roteiro de Obra Infantil / Infanto-juvenil. 

    CCXP Awards

    A produtora também foi contemplada com 16 indicações na CCXP Awards. Dois filmes com Seu Jorge estão na lista: Medida Provisória concorre a Melhor Filme (Brasil), Melhor Ator (Brasil) com Alfred Enoch, Melhor Atriz (Brasil) com Taís Araújo e Melhor Direção (Brasil) e Marighella a Melhor Filme (Brasil), Melhor Ator (Brasil) com Seu Jorge e Melhor Direção (Brasil).

    Eduardo e Mônica foi indicado nas categorias Melhor Filme (Brasil), Melhor Ator (Brasil) com Gabriel Leone e Melhor Atriz (Brasil) com Alice Braga.

    Doutor Gama foi indicado em duas categorias (Melhor Ator (Brasil) com César Mello e Melhor Direção), assim como Turma da Mônica – Lições (Melhor Filme (Brasil) e Melhor Direção (Brasil)). 

    Lázaro Ramos concorre a Melhor Ator (Brasil) por O Silêncio da Chuva e Dira Paes a Melhor Atriz (Brasil) por Veneza.

     

    Veja mais