cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Godard receberá Oscar apenas se agenda permitir

    Por Da Redação
    08/09/2010

    O cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard (Film Socialisme) receberá um Oscar honorário por suas contribuições à indústria cinematográfica, no dia 13 de novembro deste ano, em uma cerimônia fechada.

    Mas, de acordo com o comunicado da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Godard apenas viajará a Los Angeles se sua agenda permitir. A decisão da premiação veio através de uma votação entre entre os membros do Conselho de Governadores da Academia.

    Godard enviou "uma mensagem cordial e manuscrita" a Tom Sherak, presidente da Academia: "Na mensagem, Jean-Luc Godard agradece amavelmente a honra e se qualifica como o 'quarto mosqueteiro'".

    Francis Ford Coppola, diretor da trilogia O Poderoso Chefão, também será homenageado no mesmo evento. Ele receberá o Irving G. Thalberg, prêmio  destinado a criatividade do diretor como produtor.

    Jean-Luc Godard, 79, "escreveu e dirigiu, durante 50 anos, filmes audazes e muitas vezes controversos, que o transformaram em um dos mestres da vanguarda da história cinematógráfica", divulgou a Academia em um comunicado.