Gordon Scott morre aos 80 anos
O ator norte-americano Gordon Scott, famoso por interpretar Tarzan em filmes dos anos 50, morreu na segunda-feira (30) por conta de complicações pós-operatórias após uma cirurgia no coração. O Scott, que tinha 80 anos, morreu no hospital Johns Hopkins, em Baltimore (EUA).
Nascido Gordon M. Werschkul, ele trabalhava como salva-vidas num hotel em Las Vegas quando foi descoberto pelo produtor de Hollywood Sol Lesser. Após disputar o papel de Tarzan com outros 200 candidatos, o ator ganhou o sobrenome artístico e assinou um contrato de sete anos para interpretar o lendário personagem criado pelo escritor Edgar Rice Burroughs. Seu trabalho como Tarzan é considerado por muitos um renascimento da popularidade do selvagem entre os espectadores.
Scott protagonizou Tarzan e a Expedição Perdida (1957), Tarzan e a Tribo Nagasu (1958), Tarzan e os Caçadores (1958), A Maior Aventura de Tarzan (1959) e Tarzan, o Magnífico (1960). Depois desses filmes, o ator esteve em longas-metragens sobre lutadores e faroestes.
Em fevereiro deste ano, Bruce Bennett, conhecido por ser intérprete de Tarzan nos anos 30, morreu aos 100 anos.