cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Gorillaz pretende estrear no cinema

    Por Da Redação
    13/03/2002

    A banda virtual de rock Gorillaz planeja fazer seu primeiro filme em Hollywood, sempre com a idéia de oferecer suas próprias regras ao mercado, conforme anunciaram no México os criadores do projeto.

    "Realmente não sabemos o que fará o Gorillaz em seis ou sete anos, mas a próxima etapa é fazer filmes", afirmou Dan Nakamura, o produtor da banda.

    O grupo é o resultado de um projeto audacioso de Dan Nakamura, Damon Albarn, vocalista do grupo Blur e do desenhista Jamie Hewlett. A intenção do grupo é a de avançar ainda mais na evolução do rock e libertar-se das regras do mercado, expressando uma forte crítica social.

    A banda, que é representada por animações, inclusive em shows, quando tocam atrás de uma tela onde aparecem os desenhos animados, teve sucesso imediato. Com apenas dois álbuns, os quatro integrantes virtuais (2D, Noodle, Murdoc e Russel) conseguiram conquistar a garotada do mundo todo, além de somar boas críticas e prêmios ao currículo.

    "Nós buscávamos algo que nos libertasse como artistas e, ao fazê-lo, nos demos conta de que com a banda podíamos expressar certos aspectos da sociedade, como o lado negativo do negócio de entretenimento, que já não é tão divertido", disse Albarn.

    O vocalista disse ainda que o grupo se permite ser criativo "sem limites" na música, o que pretendem explorar "durante o tempo que o projeto mereça, nada mais".