cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Grace of Monaco: Cinebiografia de Grace Kelly é criticada pela família

    Família da atriz diz que o filme não retrata a realidade de sua vida.
    Por Felipe Minozzi
    17/01/2013

    O ainda inédito Princess Grace of Monaco, filme que contará a vida de Grace Kelly (Janela Indiscreta, Disque M para Matar), ícone da moda e beleza, já rendeu sua primeira polêmica.

    A família da atriz redigiu um comunicado oficial, declarando repúdio e desaprovação do longa, classificando-o como "inutilmente glamourizado e historicamente inexato”. O roteiro do filme foi enviado para o príncipe Albert antes do início das filmagens, mas, segundo o jornal francês Le Figaro, os produtores não obtiveram o aval de Albert.

    "Não temos absolutamente nenhuma associação com o projeto que se diz ser sobre as vidas de nossos parentes. Para nós, o filme não constitui um trabalho biográfico, retratando apenas uma parte de sua vida, além de conter imprecisões históricas importantes, bem como cenas de pura ficção”, diz o comunicado oficial divulgado na última quarta-feira, 16 de janeiro.

    O diretor do filme, Olivier Dahan, já tem experiência com cinebiografias, tendo assinado Piaf - Um Hino ao Amor, em 2007.

    Grace Kelly nasceu em 12 de novembro de 1929, na Philadelphia. Morreu aos 52 anos, no dia 14 de setembro de 1982, em um acidente de carro.

    O filme estreia lá fora em 2014. Para o Brasil ainda não há previsão.