cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Grace of Monaco: Filme com Nicole Kidman é adiado e abre Cannes

    Diretor Olivier Dahan e produtor Harvey Weinstein não chegam a acordo
    Por Daniel Reininger
    24/01/2014

    A cinebiografia de Grace de Mônaco, filme de Olivier Dahan (Piaf - Um Hino Ao Amor) estrelado por Nicole Kidman, foi adiada pela segunda vez.

    [Atualizado] Segundo a Variety, o filme abrirá o 67º Festival de Cannes, que começa em 14 de maio. A produção será exibida fora da competição. Nada foi comentado sobre o adiamento, mas faz sentido que o convite também tenha influeciado a mudança de data.

    De acordo com o The Wrap, a The Wisenstein Company decidiu remover o longa da lista de estreias de 14 de março, devido a problemas com a entrega da versão final. O problema é que o diretor Olivier Dahan e o produtor Harvey Weinstein não chegam a um acordo sobre o assunto.

    Em outubro passado, Dahan reclamou da versão editada pelo produtor. "É certo lutar, mas quando você enfrenta um distribuidor americano como Weinstein, para não citar nomes, não há muito a fazer. Ou você diz 'vá resolver esse monte de merda' ou você se prepara para chantagem... Se eu não assinar, a chantagem começa, mas eu poderia ir assim tão longe. No momento, há duas versões do filme: a minha e a dele... que eu acho catastrófica".

    Originalmente, a estreia estava prevista para 27 de novembro de 2013, mudou para março deste ano e agora não tem dia para chegar aos cinemas.

    A trama de Grace: A Princesa De Mônaco mostra a tensão entre o principado e a França, quando Charles De Gaulle e Rainier III entraram em atrito por questões fiscais. Na época, Grace Kelly (Kidman) desistiu da carreira de atriz e assumiu seu papel de princesa de Mônaco em tempo integral para salvar o principado.

    Tim Roth, da série Lie To Me, vive o príncipe de Mônaco Rainier III e Frank Langella (Frost/ Nixon) interpreta o padre Tucker, conselheiro-chefe do casal de nobres.