cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Gramado 2001: A Jacobina da família Barreto

    Por Da Redação
    10/08/2001

    Os produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto, presentes em Gramado, convocaram a imprensa para anunciar o início das filmagens de A Paixão de Jacobina, produção orçada em R$ 8,2 milhões.

    Com direção de Fábio Barreto, de O Quatrilho, o filme é baseado numa história real, e contará a trajetória da polêmica Jacobina, uma mulher que viveu no interior do Rio Grande do Sul, no final do século 19, e se transformou em líder de uma seita dissidente do protestantismo. A atriz principal será Letícia Spiller, e não Gisele Bündchen, como chegou a ser cogitado. "Realmente eu fiz um teste com a Gisele, que se saiu muito bem, mas após testar várias atrizes cheguei à conclusão de que Letícia Spiller era a melhor para o papel", esclareceu Fábio Barreto. Ao lado dela estará Thiago Lacerda, estreando no cinema. Mostrando grande auto-confiança, Thiago não parece intimidado com o desafio de fazer seu primeiro filme: "Eu dou conta do recado, parto pra cima e não tenho medo", afirmou.

    A produtora Lucy Barreto esclareceu que, ao contrário do que aconteceu em O Quatrilho, desta vez os atores vão falar o idioma português normalmente, sem buscar nenhum tipo específico de sotaque, apesar do filme ser ambientado num lugar de forte colonização alemã. A decisão é das mais sábias, já que o falso sotaque italiano de O Quatrilho foi um grande ponto
    negativo daquela produção.

    As filmagens de A Paixão de Jacobina começam no próximo dia 3 de setembro, na região do Vale dos Sinos, interior do Rio Grande do Sul. História semelhante pode ser vista também no filme Os Muckers, dirigido por Jorge Bodanzsy.