cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Gramado 2001: Festival já tem o seu pior filme

    Por Da Redação
    08/08/2001

    Ainda faltam alguns dias para Gramado conhecer quais serão os melhores filmes desta sua 29ª edição, mas a julgar pela reação da platéia, já existe o "pior filme" do Festival: é o comercial da BR Distribuidora (Posto Petrobrás), exaustivamente exibido no início de cada sessão.

    O filme tem poucos segundos, mas é longo o suficiente para causar irritação e impaciência junto ao público. Tudo acontece num posto BR, onde a atriz Sonia Braga (mais careteira que nunca) e sua personagem Tieta se encontram para abastecer seus respectivos carros. Os frentistas ficam confusos com a situação, e o roteirinho tenta extrair daí um momento cômico. Não consegue. Mal realizado, mal interpretado e muitíssimo mal montado, o filme só depõe contra a imagem da BR Distribuidora, que á a principal patrocinadora do Festival.

    O anunciante deveria ter tido um cuidado redobrado ao criar uma peça publicitária que seria exibida justamente para a exigente platéia de um festival de cinema. E para piorar a situação, ele é exibido não apenas uma, mas duas vezes por noite, para o tédio e desconforto geral do público.

    Resta, porém, uma solução: reduzir as exibições à metade, tentando assim diminuir o prejuízo institucional da empresa, ou então passar a exibir o filme antigo da mesma empresa, estrelado por Marieta Severo e Marco Nanini. O antigo era bem melhor que este novo, que é um verdadeiro vazamento de mau gosto.
    Fica a sugestão.